Autor Tópico: Tutoriais para o openSUSE 11.0  (Lida 30451 vezes)

chileno_brasil

• Newbie
  • *
Re: Tutoriais para o openSUSE 11.0
« Responder #30 Online: Julho 31, 2008, 01:29:07 am »
olá a todos!!!
Esta é a primeira vez que participo de um fórum, não tenho muito conhecimento em Linux, apesar de ter usado algumas vez distribuições distribuições baseadas no Debian, esta também é a primeira vez que uso uma distro do tipo .rpm, e estou gostando.

Vamos ao que interessa, uma coisa que me chamou muita a atenção no OpenSuse é que ele possui uma ferramenta de "ponto de restauração", me corrijam se estiver falando besteira por favor, mas não consegui entender como usá-la, a minha duvida é, alguém sabe como usá-la ou conhece algum tutorial que ensina como ela funciona????

É que eu gosto de testar versões beta de softwares, e as vezes eles acabam danificando o sistema.   

Valew!!
« Última modificação: Julho 31, 2008, 01:38:40 am por chileno_brasil »

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #30 Online: Julho 31, 2008, 01:29:07 am »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #31 Online: Julho 31, 2008, 10:14:20 am »
Olá,

Sim, ele restaura a partir de um backup já feito. Você pode fazer o backup em:
YaST -> Sistema -> Backup do Sistema.

Nunca testei, mas é por ai mesmo...

abraços  ;)

chileno_brasil

• Newbie
  • *
« Responder #32 Online: Julho 31, 2008, 12:21:17 pm »
Hun!!! Obrigado por esclarecer isso.

É possível fazer o backup e a restauração por comando, pois em alguns testes que fiz anteriormente, danifiquei o KDE e não foi possível utilizar os recursos gráficos depois.

Desculpem-me os erros de digitação, a sonolência da madrugada não me permitiu vê-los.

Abraços.
« Última modificação: Julho 31, 2008, 12:22:55 pm por chileno_brasil »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #33 Online: Julho 31, 2008, 02:05:50 pm »
Olá,