Ola pessoal,
Estou meio descontente com o Suse.... vejam porque:
Estou testando uma distribuição para instalar em um laboratorio com mais de 40 maquinas, e optei pela sua qualidade em ambiente grafico, bom ate ai todo mundo jah sabe, agora a bomba... estava trabalhando quando acabou a força..... depois de restabelecida, liguei a maquina, ela entrou em processo de boot e tal, quando ia entrar no gdm....... ficou no ia, o mouse ficou como se o gdm estivesse carregando, mas não saia mais disso..... e nos terminais tbm não logava.... tipo pedia a senha dava enter e esperava ate dar time out e pedia login denovo. (tenho 2 maquinas com suse aqui, as 2 apresentaram o mesmo problema)
pensei q era a interface lo que não estava subindo, mas olhando o boot reparei q subia... entrei em modo single, uma novidade, o root entrou com a senha!!!
desse fui ao init3, blz entrou com a senha denovo!!! mas não subia a placa de rede.... soh subia com o yast2 (quando reconhecia ela novamente) e dai fui ao init5, outra novidade apareceu o gdm, entrei com a senha e funcionou...
Caso eu entro como single e vou ao init5 direto, não entra o gdm, para entrar na interface grafica tenho q fazer todo o processo.....
Ai eu me pergunto, pq isso??? por acaso o suse altera os arquivos de configuração enquanto uso normalmente??
sera q ele desativou algum servico q inicia no rc5.d?? senaum eu não precisaria entrar no init 3 e depois ir ao 5??
Alguem jah viu algo parecido??? resolveu??
Obrigado pela leitura desta pequena carta.
(pode ser pau de ldap??)