Autor Tópico: Depois de uma queda de energia o suse não loga mais  (Lida 1831 vezes)

fabiojm

• Membro Jr.
  • **
Depois de uma queda de energia o suse não loga mais
« Online: Dezembro 16, 2005, 05:48:39 pm »
Ola pessoal,

Estou meio descontente com o Suse.... vejam porque:

Estou testando uma distribuição para instalar em um laboratorio com mais de 40 maquinas, e optei pela sua qualidade em ambiente grafico, bom ate ai todo mundo jah sabe, agora a bomba... estava trabalhando quando acabou a  força..... depois de restabelecida, liguei a maquina, ela entrou em processo de boot e tal, quando ia entrar no gdm....... ficou no ia, o mouse ficou como se o gdm estivesse carregando, mas não saia mais disso..... e nos terminais tbm não logava.... tipo pedia a senha dava enter e esperava ate dar time out e pedia login denovo. (tenho 2 maquinas com suse aqui, as 2 apresentaram o mesmo problema)

pensei q era a interface lo que não estava subindo, mas olhando o boot reparei q subia... entrei em modo single, uma novidade, o root entrou com a senha!!!

desse fui ao init3, blz entrou com a senha denovo!!! mas não subia a placa de rede.... soh subia com o yast2 (quando reconhecia ela novamente) e dai fui ao init5, outra novidade apareceu o gdm, entrei com a senha e funcionou...

Caso eu entro como single e vou ao init5 direto, não entra o gdm, para entrar na interface grafica tenho q fazer todo o processo.....

Ai eu me pergunto, pq isso??? por acaso o suse altera os arquivos de configuração enquanto uso normalmente??

sera q ele desativou algum servico q inicia no rc5.d?? senaum eu não precisaria entrar no init 3 e depois ir ao 5??

Alguem jah viu algo parecido??? resolveu??

Obrigado pela leitura desta pequena carta.

(pode ser pau de ldap??)

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Depois de uma queda de energia o suse não loga mais
« Online: Dezembro 16, 2005, 05:48:39 pm »

fabiojm

• Membro Jr.
  • **
Re: Depois de uma queda de energia o suse não loga mais
« Responder #1 Online: Dezembro 19, 2005, 01:01:15 pm »
Ola pessoal,

Realmente o problema era no servidor ldap, depois que o servidor voltou ao normal, os clientes suse tbm se reestabeleceram....

Mas continuo achando muito estranho.... soh pq o ldap não esta no ar o gdm demora muito e o root tbm demora p/ logar......

Bom, mas agora tudo esta ok!!!

Ateh;;;;