Autor Tópico: Acessar internet (modem roteado)  (Lida 3444 vezes)

Guest

• Visitante
Acessar internet (modem roteado)
« Online: Dezembro 16, 2005, 08:33:20 pm »
Vamos facilitar...

Como acesso a internet usando um hub e um modem roteado?

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Acessar internet (modem roteado)
« Online: Dezembro 16, 2005, 08:33:20 pm »

cabr

• Sr. Member
Re: Acessar internet (modem roteado)
« Responder #1 Online: Dezembro 17, 2005, 08:35:23 pm »
Robson,

Não sei se posso ajudá-lo. Mas vamos tentar!

O modem que utilizo já foi comprado como roteador. Não sei se há diferença. Ele funciona também como um servidor DHCP, atribuindo endereços IPs para as máquinas que se conectam à rede.

Se você fez está conseguindo acessar a internet pelo Windows acredito eu que tem funcionar pelo Suse também. A configuração do roteadoré um processo independente do Sistema Operacional.

Com que tipo de IP você configurou o roteador. 192.168.0.0? Se foi assim, configure no Suse para 192.168.0.1 e não se esqueça de colocar o endereço do roteador como gateway no Suse. NÃO habilite a opção de roteamento nas configurações de rede do Suse. Isto seria apenas caso o Suse funcionasse como roteador.

Tente se conectar ao modem usando o Firefox (http://IP_do_roteador). Se não der certo, tentar pingar ele pela linha de comando (ping -c 5 IP_do_roteador).

Se você consegue reposta do roteador, mas não navega, experimente inserir o DNS da telemar. Peça a eles. Aqui uso 200.149.55.140 (primário) e 200.165.132.155 (secundário).

Tenta aí e qualquer coisa poste aqui para continuarmos tentando.

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

Guest

• Visitante
« Responder #2 Online: Dezembro 17, 2005, 09:18:58 pm »
Olá Cabr

Ok, eu já havia conseguido, não sei como, foi no pau mesmo, mas, antes de tudo eu tava apanhando até mesmo no Windows por causa do DNS da telemar, pois eu tava seguindo um tutorial e lá constava o DNS do Rio de Janeiro e não o daqui, relendo o texto notei que eu precisava (no Windows XP dar o comando no DOS: "ipconfig /all" (sem aspas) para ver os IPs, eu coloquei o daqui mesmo e consegui. Depois vou bolar um passo-a-passo e disponibilizar aqui no SuseBR, eu tenho um passo-a-passo para adicionar o Velox com mais de 19.000 visualizações lá no fórum do Kurumin e pretendo fazer esse aqui até mesmo para que um dia eu queira refazer eu venha consultar novamente.

(Forum do Kurumin:
http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=9431
)

Falowww

P.S. --> Aproveitando, qual é o comando no Linux Suse igual ao do Windows (IPCONFIG /ALL) ????

cabr

• Sr. Member
« Responder #3 Online: Dezembro 17, 2005, 09:37:10 pm »
Não entendi muito bem a função a que vc se refere mas acredito que seja o ifconfig.

O importante agora é que vc tá surfando como um lagarto verde, não éw mesmo?!?!?!

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

Guest

• Visitante
« Responder #4 Online: Dezembro 19, 2005, 02:14:56 pm »
Sim, agora estou sim.