Autor Tópico: Tradução do OpenSuse 11 para o pt_br  (Lida 3959 vezes)

Flávio Luís Alves

• Membro Jr.
  • **
Tradução do OpenSuse 11 para o pt_br
« Online: Junho 26, 2008, 10:26:19 am »
Como eu faço pra traduzir os programas e o sistema para o pt_br? Já escolhi o idioma como Português do Brasil, mas mesmo assim continua a maioria dos programas em inglês ou português de Portugal. Quais pacotes eu devo baixar pra fazer a tradução. Eu uso Kde e Gnome. Muito obrigado.

Comunidade de Usuários do openSUSE

Tradução do OpenSuse 11 para o pt_br
« Online: Junho 26, 2008, 10:26:19 am »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: Tradução do OpenSuse 11 para o pt_br
« Responder #1 Online: Junho 26, 2008, 10:31:09 am »
Olá,

Conforme expliquei no tutorial, basta você ter os repositórios oficiais habilitados (OSS e NON-OSS) e mandar atualizar que ele encontra e seleciona automaticamente a maioria dos pacotes necessários para tornar o sistema em pt_BR, com excessão dos pacotes bundle-*-pt
Após instalados, convém mudar o idioma no centro de controle do KDE ou GNOME, além é claro de confirmar que tens o idioma como pt_BR no YaST propriamente dito.

Agora se a pergunta for com relação a ajudar a traduzir os programas, o openSUSE utiliza as traduções feitas pelos tradutores do KDE e do GNOME (diferentemente do que o Ubuntu faz) além de termos uma equipe traduzindo os componentes específicos do openSUSE

abraços  ;)

Flávio Luís Alves

• Membro Jr.
  • **
« Responder #2 Online: Junho 26, 2008, 10:55:57 am »
Muito obrigado pela dica. Estou gostando muito do sistema. Só apresentou problema na instação, pois se eu escolher todos os pacotes, principalmente do grupo servidores, ele trava aproximadamente em 40 % da instalação. Mas fazendo a instação básica e escolhendo os pacotes depois do sistema ter sido instalado dá tudo certo. E provavelmente este bug será corrigido na próxima versão.

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #3 Online: Junho 26, 2008, 11:42:00 am »
Olá,

O bug somente será corrigido caso os desenvolvedores sejam avisados...Se ninguém abrir um relatório de bug eles não irão saber disto...

abraços  ;)