Autor Tópico: Counter Strike no suse 10.0  (Lida 8826 vezes)

Flávio Soares Mastrangelo

• Membro Jr.
  • **
Counter Strike no suse 10.0
« Online: Dezembro 19, 2005, 10:49:10 am »
Pessoal alguém sabe como que eu faço pra rodar o counter strike 1.6 no linux, se alguém tiver a solução me avise por favor !!!

Grato !
Tecnologia da Informação
Tel:9761-9437

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Counter Strike no suse 10.0
« Online: Dezembro 19, 2005, 10:49:10 am »

Claudio Millares Junior

• Visitante
Re: Counter Strike no suse 10.0
« Responder #1 Online: Dezembro 19, 2005, 05:23:53 pm »
Oi Hacking,eu só conheço a maneira de rodar CS 1.6 com o cedega(wineX),na verdade ainda não tentei pois estou sem nenhum linux no meu pc no momento,mas eu preciso fazer rodar warcraft III e frozen throne tambem e é com o cedega que vou tentar.
tenta ler este artigo é muito interessante:
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/105/

espero ter ajudado

VPuga

• Membro Jr.
  • **
    • http://www.umclique.org
« Responder #2 Online: Dezembro 19, 2005, 05:53:58 pm »
Roda fácil... fácil...
Usem o Cedega, procurem por aí na net a versão RPM e instalem. É muito simples de usar, na versão atual (5.0) ele vem com uma GUI, logo só precisa colocar um "nome" para o programa e selecionar o instalador. A instalação vai começar e após isso, aparecerá um ícone na tela do Cedega por onde você pode abrir o jogo...
Eu mesmo tenho instalado aki o Condition Zero, Steam, GTA:VC e Warcraft FT

• Membro Jr.
  • **
« Responder #3 Online: Dezembro 19, 2005, 07:08:45 pm »
Vo tentar instalar mas é meio difícil, mas nada impossível. Bora pros testes qualquer coisa tome posts.
Tecnologia da Informação

JoaoPaulo

• Membro Jr.
  • **
« Responder #4 Online: Dezembro 20, 2005, 12:50:17 pm »
Tutorial Básico:

1) Pegue o Cedega 5 de acordo com o seu linux (*.deb, *.rpm e etc)
2) Intale o Cedega
3) Abra o Cedega que provavelmente está no seu menu K.
4) Vai aparecer uma janela de 1º uso, aperte em Foward, na próxima tela deixe clicado Check for Updates e aperte Foward, vai aparecer outra janela e você clica em MS Core Fonts e MozControl e aperta OK, vai começar a fazer o download das Fontes e do MozControl, quando terminar o resto é só foward.
5) Pegue o cedega-engine-5 com a extensão .cpkg
6) Clique na aba TransGamming e aperte Install Local Update encontre o arquivo cedega-engine-5*.cpkg e aperte OK. (Pronto, instalou o Cedega, Fonts e etc)
7) Feche e abra o Cedega
8 ) Aperte em Install, em Program Title você põe o nome que você quer dar ao jogo ex: Steam, aperte em Browse vá até o executavel de instalação ex: cs_steaminstall.exe, e aperte continue. Pronto, a instalação seguirá como no windows.
9) Para jogar, é só clicar no nome que você deu ao jogo na tela principal do Cedega ai vai aparecer na janelinha ao lado o nome do jogo, ai é só cliclar 2x...

Um grande abraço. Espero ter ajudado!

Claudio Millares Junior

• Visitante
« Responder #5 Online: Dezembro 20, 2005, 03:43:32 pm »
Oi João Paulo,já instalou algum jogo com crack pelo cedega?

VPuga

• Membro Jr.
  • **
« Responder #6 Online: Dezembro 21, 2005, 07:34:18 pm »
Bom, pirataria é crime, por isso todos nós preferimos Software Livre. Mas se vc quiser usar um crack no-cd por exemplo de um jogo que você comprou LEGALMENTE, é só fazer como vc faria normalmente no window$$ . Os arquivos dos jogos instalados no cedega ficam em /home/voce/.cedega/Nome do Jogo

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Dezembro 21, 2005, 07:34:18 pm »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #7 Online: Dezembro 21, 2005, 07:53:47 pm »
Apoiado VPuga,

Pirataria é crime, e além disso denigre a imagem, no caso do Linux.

Use o Linux por opção, siga a ideologia por obrigação.

Isso vale pro pessoal que acha que o Cedega é so mais um, pacote rpm. Deixem de ser "mao de vaca" e pelo menos apoiem o desenvolvimento, se mais pessoas contribuissem para com o Cedega talvez os jogos  já pudessem ser totalmente portáveis ao Linux e até quem sabe com melhor desempenho que em SO proprietário. Poxa,  55,00 dolares anuais não mata ninguém, muito menos 15,00 dolares por um trimestre (minimo são 3 meses de assinatura).

Ou entao partam pra cima e façam a compilação do wine e arrumem os buracos por conta.

Vale lembrar também que a versão demo do cedega funciona por 14 dias como full, para quem quiser testar antes de adquirir uma licensa é uma boa opção.

Software Livre é uma filosofia de vida, não meramente mais um aplicativo que tem na internet.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Claudio Millares Junior

• Visitante
« Responder #8 Online: Dezembro 21, 2005, 08:17:08 pm »
Minha unica duvida era se eu instalar qualquer distro linux em computadores de uma lan house,o que iria fazer no caso?Pois teria uma economia enorme com Licensas do windows.
Não mensionei nada sobre pirataria,se foi oque pareceu;foi apenas um engano.

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #9 Online: Dezembro 21, 2005, 08:33:53 pm »
Mencionou sim dk_milhares,

Crack é sim um aplicativo que auxilia a pirataria, nao somente por parte daqueles que não possuem o jogo original, bem como quando apenas da utilização para nao ter que ocupar o driver de cd-rom, pois qualquer programa que interfira na utilização convencional do jogo é caso de pirataria, ta certo, pode ate nao ser o melhor termo no segundo caso, mas que infringe patentes infringe.

Não que tenhamos dito que vc estava pirateando, mas muitos usuarios ao migrarem para o Linux "entendem" que podem de melhor maneira utilizarem-se de meios ilicitos.

A filosofia do software livre, que pelo menos eu sempre tento passar, é a de que se vc migrou, aceite o fato que está numa comunidade colaborativa, a qual presume que haja colaboração licita para a melhor utilização de nossos equipamentos, não expropriando direitos alheios, nem utilizando-se de tal instrumento para conseguir vantagens ilicitas.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

VPuga

• Membro Jr.
  • **
« Responder #10 Online: Dezembro 21, 2005, 10:49:41 pm »
Icoslau, acho que não há problema em usar o no-cd para um jogo que você possui. Principalmente porque há algum tempo atrás muitos jogos não rodavam no linux sem ele. Você não é criminoso se trocar um arquivo na pasta do jogo por outro, afinal você não está tentando desvendar os segredos no código-fonte do jogo (engenharia reversa), e se você o comprou você tem o direito de faze-lo funcionar do jeito que quiser, com ou sem o CD. Se você não prejudicar a empresa que fabrica o jogo (fazendo engenharia reversa, ou usando cheats num MMORPG, ou usando software pirata), nenhum crime foi feito, logo não há com o que se preocupar ;)

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #11 Online: Dezembro 21, 2005, 11:38:33 pm »
Descordo VPuga,

Ha não muito tempo atrás tinhamos uma quantidade consideravel de arquivos denominados warez para o win. A grande maioria, se não a totalidade, utilizavam cracks para alterar o comportamente inicial do programa, muitas vezes substituindo seu executavel original.

Vc deve se lembrar que as atualizações costumavam não serem executadas corretamente devido a isso, bem como os servidores oficiais de partidas online não aceitavam versoes alienigenas.

O uso do crack no-cd algumas, se não muitas, vezes, ocupam o lugar do crack. Na verdade o no-cd seria enganar a checagem de midia e ainda aplicar o crack, que muitas vezes alterava o software alvo de maneira a este ser executado mesmo com a inserção de chaves-códigos falsas/clonadas, ou mesmo substituia a checagem pelo sistema, direito real que o desenvolvedor tem com relação a seu software.

O simples fato de vc alterar o comportamento de um programa sem a anuência do proprietario de seus direitos, no caso de jogos desenvolvidos para a plataforma win, já é motivo suficiente para medidas judiciais. É obvio que eles não estão preocupados com quem os utiliza, mas vc incorre em penalidades semelhantes à de quem criou o crack.

Lembre-se que ao comprar o jogo, na verdade vc apenas adquiri uma licensa de uso, não detem qualquer direito de manuseio indiscriminado de seu conteúdo, bem como de alterações à estrutura de sua funcionalidade no sistema ou fora dele.

É claro que esta é uma visão muito seca do todo, mas é parte bem importante no que diz respeito à diferença para o software livre. Cabe tbém ressaltar que se seguissimos a risca estes preceitos muito provavelmente não teriamos os excelentes mods de jogos que, em alguns casos, acabam por ofuscar até mesmo o jogo principal.

Mas a verdade nua e crua é que o uso de cracks, mesmo os que apenas desviem a checagem de midia, no-cd, afetam os direitos e deveres que vc adquiriu ao comprar a licensa de uso.

É bom salientar também que na verdade a engenharia reversa não constitui crime se observados alguns critérios. Se vc realizar engenharia reversa e utilizar as informações obtidas para vc mesmo e não repassa-las a ninguém, bem como não se utilizar das inovações ou recursos identicos aos usados, para a confecção de algo semelhante, esta tarefa apenas será parte de sua capacitação intelectual, se não, vejamos, se eu desmontar um carro inteiro, remontar tudo, tirar minhas conclusões e projetar um carro serei processado por isso? Creio que não, a engenharia reversa é instrumento de aprendizado, mesmo no caso de softwares, é medida de equivalência  para o desenvolvimento. O próprio wine foi escrito com engenharia reversa, mas apenas para se identificar como as rotinas gráficas eram interpretadas, área do conhecimento, que ajudou o pessoal da transgamminga desenvolver um dos pontos chaves para o Linux, jogos.

É estranho, mas entender que a engenharia reversa seja um benefício, é desenvolver a possibilidade de evolução, afinal, da análise de funcionamento das coisas é que construimos outras. É bem verdade que no mundo do software a coisa funciona um pouco diferente, em alguns casos nao podemos nem analisar certas coisas, mas também nunca vi um esquema de bomba atomica por completo, tem coisas na vida que a gente supera. Acho que minha posição tem certo ponto de fundamento.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

kadum

• Newbie
  • *
« Responder #12 Online: Dezembro 22, 2005, 06:32:44 pm »
Funciona o Conunter-Strike - Source tambem...do Half-Life 2, no Cedega?

rnovais

• Membro Jr.
  • **
« Responder #13 Online: Dezembro 23, 2005, 10:17:48 am »
Instalem o americas army, melhor que o cs, e além de tudo é free.

http://www.americasarmy.com

Att,

Ricardo

• Membro Jr.
  • **
« Responder #14 Online: Dezembro 23, 2005, 06:33:12 pm »
Afe esse joguinho é fraco perto de counter... Abraça nem instale.
Tecnologia da Informação