Autor Tópico: Kde 4 sem som no OpenSuse 11  (Lida 3615 vezes)

mhgabreu

• Newbie
  • *
Kde 4 sem som no OpenSuse 11
« Online: Julho 23, 2008, 01:39:31 pm »
Turma, estou com o openSuse 11 instalado e atualizado para a última versão do kde4, mas estou enfrentando um problema aqui.
O som do sistema funciona perfeitamente no suse, tudo toca exceto os aplicativos do kde4 (kmail, akregator, kopete e etc), ou seja nada o kde4 emite som. Alguem saberia me dar uma dica para resolver esse problema???
Abraços..

Comunidade de Usuários do openSUSE

Kde 4 sem som no OpenSuse 11
« Online: Julho 23, 2008, 01:39:31 pm »

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Kde 4 sem som no OpenSuse 11
« Responder #1 Online: Julho 23, 2008, 01:48:03 pm »
Verifique se o pulseaudio está instalado.
Se estiver, remova-o imediatamente :)
--
Marcelo Vivan Borro

makanamara

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Julho 24, 2008, 02:49:46 pm »
 :o no meu tive esse problema resolvi instalando o phonon-backend-xine ai funcionou o som o gstream não funcionou. vai no yast => gerenciamento de software => pesquisa=> phonon
ai vai mostrar todos phonon escolha o phonon-backend-xine
e procure o libxine1 tambem pra mim foi isso que resolveu meu problema de audio.

mhgabreu

• Newbie
  • *
« Responder #3 Online: Julho 27, 2008, 11:29:56 am »
:o no meu tive esse problema resolvi instalando o phonon-backend-xine ai funcionou o som o gstream não funcionou. vai no yast => gerenciamento de software => pesquisa=> phonon
ai vai mostrar todos phonon escolha o phonon-backend-xine
e procure o libxine1 tambem pra mim foi isso que resolveu meu problema de audio.

Meu caro, eu resolvi formatar e instalar do zero o OpenSuse 11, dai atualizei o kde4 para a última versão do 4.04, nessa o som funcionava perfeitamente, mas aqui essa versão está dando um problema com a minha placa de vídeo GForce. Para aparecer o kde eu tenho que no xorg.conf nessa linha "Option "Composite" "on"" passar para off, ai ele volta a aparecer, mas desabilita os efeitos do desktop. Como eu vi seu post, resolvi atualizar para a versão do kde 4.099 e intalalei os aquivos que voce mencionou, e aí o som do kde passou a funcionar nesta versão.
Obrigado pela dica.