Autor Tópico: Usar send com variavel  (Lida 2433 vezes)

Waler Mello

• Newbie
  • *
    • Meu Blog
Usar send com variavel
« Online: Julho 29, 2008, 11:18:42 pm »
Olá pessoal tudo certo, estou com um duvida para usar o sed com uma variável dentro do comando.

Eu estou usando o mrtg em um dos servidores da Empresa, so que o snmp no suse 10.2 quando eu reinicio por qualquer motivo serviço do openvpn ele altera as ids das tuns furando a estatísticas de todos os gráficos, eu não encontrei nada na internet a respeito disso a solução rápida foi criar um script para que toda vez que reiniciar o serviço ele verificar com o snmp a interface com o comando " snmpwalk -v 2c -c public localhost | grep tun6 | cut -f2-3 -d. | cut -f1 -d" " |  tail -n1 > /var/run/snmp/tun6.vld", aqui eu so pego a identificação da tun 6 e guardo no arquivo tun6.vld.
depois pego o conteudo do arquivo jogo dentro de uma variavel "snmptun7=$(cat /var/run/snmp/tun6.vld)" para poder atualizar o arquivo do mrtg com a identificação da interface , tentei usar o sed de diversas maneiras para poder inserir o conteúdo da variável dentro do arquivo mas sem sucesso a maneira que encontrei para resolver foi assim.
Eu crio uma linha de comando dessa forma "`echo sed "'74c\Target[tun6]: ${snmptun6}:public@localhost'" mrtg.cfg > tempmrtg7" dessa forma a saida sera "sed "'74c\Target[tun6]: 24:public@localhost'" mrtg.cfg" dentro do arquivo tempmrtg7 que transformo em executável para executar ele depois.

Funciona beleza, mas será que não tem outra forma ?
Espero ter conseguido explicar.

Um abraço
Atenciosamente,
Walter Mello
Registration created: 2005-06-27 11:05:40

Comunidade de Usuários do openSUSE

Usar send com variavel
« Online: Julho 29, 2008, 11:18:42 pm »