Autor Tópico: Wine não roda em outra partição  (Lida 2704 vezes)

Pombo

• Newbie
  • *
Wine não roda em outra partição
« Online: Agosto 06, 2008, 10:46:55 pm »
Fala ae galera!

To com um problema meio estranho. Eu instalei o wine aki e funcionou belezinha, mas ele só roda programas que estão na partição onde está o linux. Se eu instalar ou rodar programas de outra partição, ele simplesmente não execulta ou apresenta erro, alguns poucos até funcionam.

Eu poderia simplesmente instalar esses programas na partição do linux e usar, mas acontece é q o espaço dessa partição é pocuco e eu tenho mais espaço nessa outra partição que é o hd onde guardo os arquivos. Se eu for instalar um programa pequeno tudo bem. Mas se for um jogo por exemplo, seria interessante instalar no outro HD.

Alguem saberia me responder se isso é algum bug do wine ou algum problema de configuração? ja tentei mexer nas configurações mas n tive mto sucesso.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Wine não roda em outra partição
« Online: Agosto 06, 2008, 10:46:55 pm »

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Wine não roda em outra partição
« Responder #1 Online: Agosto 07, 2008, 08:06:13 am »
Partições são invisíveis para o Linux.
Explique melhor o seu caso. 
Você está na verdade tentando rodar jogos já instalados em uma instalação windows ( conseqüentemente em outra partição) ?
--
Marcelo Vivan Borro

Pombo

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Agosto 10, 2008, 11:01:52 pm »
não, tipo eu instalei o warcraft por exemplo pelo wine, so que em outra partição (a partição é NTFS) e não rodou. So funfo quando eu instalei no meu diretorio home. Isso acontece com a maioria dos programas.

Outro lance que aconteceu foi quando eu fui instalar o guitar pro. eu rodei o programa de instalação que estava nessa partição, e acusava um erro "Access violation at address xxxxxx" não lembro direito o erro. porém se eu copiasse o programa de instalação pra partição do linux e rodasse, funcionava normal.

eu nao tenho nem ideia do q pode estar acontecendo.

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Agosto 11, 2008, 07:55:44 am »
Provavelmente algum problema com NTFS.
Porque você usa Linux e guarda dados em partições NTFS?  Não faz sentido...
--
Marcelo Vivan Borro

Pombo

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Agosto 12, 2008, 10:35:43 pm »
simplesmente pq eu ainda tenho necessidade de ter o windows no meu PC. e este hd tem arquivos q precisam ser vistos pelo windows.

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #5 Online: Agosto 12, 2008, 10:44:45 pm »
Neste caso sugiro reparticionar o HD, reduzindo o ntfs e criando alguma partição LInux.   Você não iria aproveitar a instalação do wine no windows de qualquer maneira...
--
Marcelo Vivan Borro

Pombo

• Newbie
  • *
« Responder #6 Online: Agosto 13, 2008, 10:44:39 am »
eu tava pensando nisso mesmo, tentei fazer umas paradas aki mas n deu certo, acho q so tem esse jeito mesmo. vo tentar quando tiver um pouco mais de tempo

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Agosto 13, 2008, 10:44:39 am »