Autor Tópico: Internet no Suse 10.  (Lida 1467 vezes)

Marcio Nogueira Cardoso Pinto

• Visitante
Internet no Suse 10.
« Online: Dezembro 23, 2005, 11:10:52 am »
O primeiro passo é a configuração da(s) placa(s) de rede no meu caso possuo uma placa ISA PnP Ne2000 e uma Encore ambas já configuradas. O acesso a web é feito pelo Virtua configurado como DSL na placa eth0(Ne2000) a conexão DSL foi configurada para ser iniciada em tempo de boot, em seguida configurei o firewall determinando a zona-externa como a placa Ne2000 e a zona interna como a placa da encore.
Reiniciei o micro e em seguida a internet já estava funcionando.

Um abraço

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Internet no Suse 10.
« Online: Dezembro 23, 2005, 11:10:52 am »

ADAILTON

• Newbie
  • *
Re: Internet no Suse 10.
« Responder #1 Online: Dezembro 23, 2005, 11:20:32 am »
ESTOU COM UM PROBLEMA:
INSTALEI 0 SUSE 9.3 MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO CONECTAR COM O MEU PROVEDOR (RADIO).
MINHA PLACA - PLANET WL-8303;
PRECISO COMPARTILHAR A INTERNET COM 04 MÁQUINAS COM WINXP PROF. EM MINHA EMPRESA.
OBRIGADO A QUEM PUDER AJUDAR-ME
ADAILTON

Marcio Nogueira Cardoso Pinto

• Visitante
« Responder #2 Online: Dezembro 23, 2005, 11:27:35 am »
Vc se conecta via rádio com seu provedor certo? Qual é o problema que vc está tendo efetivamente? Gostaria de saber mais detalhes para que eu possa ajuda-lo.

Um abraço

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Dezembro 23, 2005, 01:04:24 pm »
Olá Adailton,

Com relação ao compartilhamento de internet, veja na seção de artigos um Guia que temos a respeito, apesar de ser baseado no SuSE 10, perfeitamente pode ser adaptado ao SuSE 9.3

A comento mnogueira,

virtua não trabalha no padrão DSL, visto que DSL é Digital Subscriber Line, que junto com a ADSL, Asymmetric Digital Subscriber Line, são tecnologias de conecção digital com o uso de linhas telefônicas locais.
O virtua é através de cabo, ou seja, CATV, o mesmo cabo de transmissão dos sinais de tv.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Edy

• Newbie
  • *
Re: Internet no Suse 9.3
« Responder #4 Online: Março 06, 2006, 12:48:50 pm »
Nao consigo entrar na net voceis pode me ajudar so iniciante no linux mas ja tenho umas noçoes mas nao consiguo saber por ondi ir ja fui no yast e configurei a placa de rede so o dls nao sei o que fazer para entra e ja coloquei a senha do servidor e meu login e nao entra ...

No windows clicamos em um icone terra certo e no linux nao sei como fazer esta opçao se e assim ...

Pesso PorFavor me Libertem Do (Windows) ....Linux...SUSE......< A liberdade de enfrentar barreiras >...
:-x Agora o SUSE Faz Parte de Min.........