Amigos,
Vou contar uma novelinha =) (se você não quiser ler tudo, pode pular pra parte que diz "Minha pergunta é:" ) =P
Eu, há uns 3 anos, comecei a instalar Linux e fuçá-lo apropriadamente.
Comecei com o openSuse 10.0, recem lançado. Esbarrei em uma série de dificuldades, até que enfim, depois de alguns meses, consegui configurar meu desktop e minha placa Radeon 9600 para efeitos 3D. Fiquei feliz de mais.
Pro meu azar, um belo dia, provavelmente depois de alguma atualização sem critério, meu openSuSE parou. Nem bootava mais. Paciência esgotada e umas semanas de windows depois, baixei o Debian, com seus pacotes .deb.
Adorei a troca de ares, aprendi mais um pouco sobre o sistema, e depois, estourou o Ubuntu.
Adivinha? Promessas de reconhecimento de hardware, facilidade de uso; alguns dias depois, eu usava o Ubuntu.
Um tempo depois, ganhei um PC velho, e pensei: "bom, o SuSE é muito pesado. Assim como o Ubuntu. Vou instalar o Gentoo". E o fiz. Passei 15 dias compilando o KDE; tive que refaze-lo 3 vezes até acertar. E consegui.
Alguns meses depois, o hardware já idoso e desgastado, me deu adeus.
Entrei num curso de Linux da Mandriva (o único oficial ofertado na minha cidade), paguei os olhos da cara, mas estou feliz, ainda cursando, agora no módulo Administrador de Redes I. Por influência, instalei o Mandriva. Não gostei.
Instalei o Kubuntu, o Ubuntu novamente, o Mandriva de novo (numa tentativa desesperada de conseguir fazer minha placa de som funcionar)....
Depois de tudo isso, baixei o openSuSE 11. E estou utilizando ele novamente. Estou Feliz. =)
Post longo, né?
Mas isso tudo é pra dizer o seguinte... ao longo de minhas migrações linux-zísticas, eu tive que aprender a usar o LaTeX, e me apaixonei. Meu local de trabalho utiliza o tetex (no Kubuntu).
MInha pergunta é: qual a diferença entre o tetex e o texlive?
Todos aqueles pacotes de estilo que eu usava no tetex poderei usar o no texlive?
As formas de adicionar pacotes de estilo são as mesmas?
Eu ainda não pesquisei na internet sobre o assunto, mas como minha primeira referência foi o Fórum do SuSEbr, e não existem muitos tópicos que respondem a palavra-chave "latex", resolvi que deveria trazer o assunto aqui.
Aguardo suas contribuições e tenho a acrescentar que estava com saudades dessa comunidade. =)
Angioletti