Autor Tópico: Modem ADSL USB  (Lida 5394 vezes)

leandroaf

• Newbie
  • *
Modem ADSL USB
« Online: Dezembro 24, 2005, 01:28:38 pm »
Pessoal, gostaria de saber como faço para instalar meu modem QuickConnect no meu Suse 10.0. O Suse Mostra nos dispositivos de hardware ADSL Conexant. Não sei o que isso siginifica. Além disso, não sei como configurar o discador. Até mais...

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Modem ADSL USB
« Online: Dezembro 24, 2005, 01:28:38 pm »

Marcio Nogueira Cardoso Pinto

• Visitante
Re: Modem ADSL USB
« Responder #1 Online: Dezembro 26, 2005, 05:49:30 pm »
Olá Leandro, tudo bem?
Primeiramente preciso que vc descreva mais detalhadamente seu problema.
Seu modem é conectado diretamente ao micro via USB?
Seu modem é conectado na placa de rede como o Virtua por exemplo?

Um abraço

Marcio Nogueira Cardoso Pinto

• Visitante
« Responder #2 Online: Dezembro 26, 2005, 09:47:49 pm »
Para configurar seu modem, selecione o menu K, sistema, centro de controle YasT.
Será pedida a senha do root, informe-a.
na janela que irá surgir selecione dispositiuvos de rede / DSL.
Siga com atenção os passos para a configuração do modem ao final do processo clique em encerrar.

abs

Flávio Soares Mastrangelo

• Membro Jr.
  • **
« Responder #3 Online: Dezembro 27, 2005, 09:39:13 am »
Fala Leandro beleza.

Tenta efetua as configurações normais no Yast pois tenho quase certeza que vai rolar amigão, dá uma olhadinha no tópico de redes lá você irá achar configuração speed ou Velox não me lembro bem, mas ensina a configura seu modem Adsl, muito facil !!!!

Abraços.
Flávio Soares Mastrangelo
Tecnologia da Informação
Tel:9761-9437

leandroaf

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Janeiro 02, 2006, 09:32:03 pm »
Obrigado amigos pela ajuda. O problema é que não sei qual porta configurar meu modem, /dev/modem/, etc... Tem muitas. Testei todas e ele não consegue inicializar o modem em nenhuma. Meu modem é conectado diretamente via USB. Muito obrigado pela ajuda, até mais...

Reifison

• Membro
« Responder #5 Online: Janeiro 02, 2006, 10:46:20 pm »
O meu modem tmb é conectado direto por usb e como faço pra configurar no suse? o meu é um dslink 180u.

leandroaf

• Newbie
  • *
« Responder #6 Online: Janeiro 03, 2006, 08:13:20 pm »
Amigos, mais um avanço. Descobri que meu modem foi reconhecido, no entanto ele não acende a luz de ADSL. Me parece que tenho que emular, ou algo do tipo...Alguém sabe se é isso? Abraço a todos...

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Janeiro 03, 2006, 08:13:20 pm »

Reifison

• Membro
« Responder #7 Online: Janeiro 05, 2006, 12:01:12 am »
Alguem pode dar uma luz ai? meu modem é dslink 180u no linux diz que preciso de um pacote chamado smartlink-softmodem  
o que isso significa? onde  consigo?

Reifison

• Membro
« Responder #8 Online: Janeiro 05, 2006, 12:05:15 am »
Ai galera ajuda ai..
meu modem é dslink 180u e nao consigo usa a net no mlinux, uso a nrasil telecom em brasilia, e pra ligar a net tenho que acessa odiscador pra conectar, como faço isso no linux?
tentei configurar o modem e diz que precisa de um pacote smartilink-softmodem
o que significa e como consigo?

atmozphera

• Global Moderator
  • Hero Member
    • http://www.atmozphera.com.br
« Responder #9 Online: Janeiro 05, 2006, 05:51:38 am »

Reifison escreveu:
Ai galera ajuda ai..
meu modem é dslink 180u e nao consigo usa a net no mlinux, uso a nrasil telecom em brasilia, e pra ligar a net tenho que acessa odiscador pra conectar, como faço isso no linux?
tentei configurar o modem e diz que precisa de um pacote smartilink-softmodem
o que significa e como consigo?

sim, é como se fosse o "driver" do modem...só que está em pacote compilado em .RPM e esse pacote se encontra aqui:

http://www.novell.com/products/linuxpackages/professional/smartlink-softmodem.html

ou aqui:

ftp://chuck.ucs.indiana.edu/pub/array3/suse/suse/i386/10.1/SUSE-Linux10.1-Alpha4-Extra/suse/i586/smartlink-softmodem-2.9.10-19.i586.rpm

e instale-o com:

rpm -ivh smartlink-softmodem-2.9.10-19.i586.rpm
"o silêncio preenche nossa insegurança"

Reifison

• Membro
« Responder #10 Online: Janeiro 05, 2006, 03:23:10 pm »
Cara tu me deu uma grande ajuda.
Agora so uma pergunta de lerdo. Rsrs me desculpe se parecer idiotice, é que eu nunca usei o linux, e tipo onde devo digoitar esse comando ai que vc me disse?

rpm -ivh smartlink-softmodem-2.9.10-19.i586.rpm

e onde posso colar esse arquivo (rpm) que vc me indicou?

Um abraço e desculpe a ignorancia, se quiser pode responder diretamente no meu e-mail pessoal que é mardemreifisonΘgmail.com
Valeu.

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #11 Online: Janeiro 05, 2006, 08:23:02 pm »
Vixi,

Precisa estudar um pouco ein Reifison, não apenas porque sua pergunta foi realmente besta (mas é desculpável visto que vc ainda é iniciante), mas porque vc pode ter muitas dificuldades para realizar tarefas simples como esta.

De uma olhada no Guia Foca Linux, lhe ajudará bastante.

O arquivo a ser salvo vc salva onde quiser, na verdade no linux, onde vc tiver permissão para isso, mas qualquer lugar de seu diretorio home serve.

Após salvar, abra um terminal, supondo que vc use KDE, pode ser acessado ao lado do icone do konqueror (casa azul) ao lado do icone "iniciar" (camaleao) da barra de menu, um icone de terminal preto.

Será aberto um terminal, neste, digite, sem aspas, "cd pasta" onde pasta é o caminho que vc escolheu para salvar seu arquivo (ex. cd /home/vc/pasta), após, habilite-se como root (superusuario) com, sem aspas, "su" e logo após, execute o comando sugerido. Não se esqueça de após ter concluido a operação, dar um "exit" neste terminal para não ter o login de root inativo neste.

Uma outra maneira é através do konqueror. Abra o konqueror e vá ate a pasta que salvou o arquivo. Clique uma vez sobre o arquivo. No topo da janela terá a opção de instala-lo, é bem mais simples.

Quanto a responder diretamente no seu e-mail, acho que isso seria muito egocentrismo seu, afinal não apenas vc pode ter esta dúvida, como outros, o que fariamos, reponderiamos cada um em seu e-mail? Comunidade trabalha disseminando conhecimento, não escondendo-o.

Abs, e estude.
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Marconeves

• Newbie
  • *
« Responder #12 Online: Janeiro 05, 2006, 08:52:21 pm »
Amigos,

alguém já instalou o DSL D-Link 210 ???
O Suse reconheceu o modem na porta USB, entretanto a opção PPPoE do yast não reconhece o modem. Adicionei manualmente, mas ele não faz o login. Como o modem é USB o windows faz uma ponte para emular uma placa ethernet e fazer a conexão PPPoE, mas no Suse eu não consegui fazer isso.
No site www.roaringpenguin.com peguei a versão 3.7 do PPPoE e mesmo assim não conseguir fazer o modem conectar.

Se alguém tiver uma idéia...

Reifison

• Membro
« Responder #13 Online: Janeiro 05, 2006, 10:43:08 pm »
Galera.. Obrigado pela ajuda..
Mas é o seguinte., o drive deu um conflito do Kernel e ele pedia uma versão diferente da versão do suse, daí eu mandei ignorar e seguir em frente mesmo tendo instabilidade. Ele achou e instalou o modem.
Mas o problema q ele instalou o modem de conexão discada e não o de adsl. Vejam como ficou cada um deles

este ai é o do modem de adsl.

E o que segue como ficou o pacote depois de instaldo, no modem pci:

Reifison

• Membro
« Responder #14 Online: Janeiro 05, 2006, 10:46:53 pm »

Reifison escreveu:
Galera.. Obrigado pela ajuda..
Mas é o seguinte., o drive deu um conflito do Kernel e ele pedia uma versão diferente da versão do suse, daí eu mandei ignorar e seguir em frente mesmo tendo instabilidade. Ele achou e instalou o modem.
Mas o problema q ele instalou o modem de conexão discada e não o de adsl. Vejam como ficou cada um deles

este ai é o do modem de adsl.

E o que segue como ficou o pacote depois de instaldo, no modem pci:

[img align=right]e:\yast2-000.png[/img]

[img align=right]e:\yast2-001.png[/img]