Autor Tópico: Modem 3G Claro - MD300 como instalar no LInux  (Lida 16781 vezes)

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Modem 3G Claro - MD300 como instalar no LInux
« Responder #15 Online: Março 19, 2009, 01:25:37 am »
Estou usando o claro 3g como link principal em minha casa (Rio Claro, SP) e não tenho do que reclamar até agora.   Velocidade contratada de 1 MB/s e consigo 1,6MB/s.
--
Marcelo Vivan Borro

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #15 Online: Março 19, 2009, 01:25:37 am »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #16 Online: Março 19, 2009, 01:46:31 pm »
Olá,

Se na sua cidade não tem 3G a velocidade vai ser baixa mesmo, próxima de uma conexão discada ou menor até, dependendo da distância que estás da torre de celular.

abraços ;)

Jocimar

• Newbie
  • *
« Responder #17 Online: Março 19, 2009, 05:27:59 pm »
Sou de Castro - PR.
Na época eles falaram que já estava com a tecnologia 3G, mas não funcionou. Viajei 150 km para ir até Curitiba - PR. para testar, e estava a mesma porcaria. Menos que uma ligação discada do tempo da analógica. Isto ocorreu entre dez/2007 a abr/2008, quando devolvi o equipamento e tive que entrar com ação no Juizado Especial para livrar-me deles. E, até hoje não vi ninguém contente por aqui.

Hoje uso apenas adsl 1MB e rádio por wireless quando há necessidade.
O que a gente vê é que ao redor de São Paulo, RJ, ... é onde realmente começa o uso de novas tecnologias, e as demais cidades ficam apenas recebendo multa por rescisão de contratos que eles não cumprem, dinheiro este usado para os investimentos nos grandes centros. Tanto que aqui na região este tipo de serviço nem sequer é mais comentado.

Quem sabe um dia eles chegam com esta tecnologia para outras regiões, mas sem vender "propaganda".

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #18 Online: Março 19, 2009, 09:20:53 pm »
Bom, não posso discutir isso na sua região, mas aqui em Mato Grosso Do Sul, em campo grande, o serviço tá bem difundido, em muitas cidades do interior também, pois em algumas delas, a maioria só tem duas opções, ou usa wirelles, ou usa 3g, pois a net a cabo só está disponibilizada nos centros, posso citar o exemplo de Aquidauana - MS, onde nasci, meus familiares e amigos recorreram ao 3g, pois como moram na "periferia" e o adsl só tem no centro, funciona a contento, claro que tem suas ressalvas, horários de lentidão, o tempo influencia muito, etc...

Abs!
carlos.lubas.com.br

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #19 Online: Março 19, 2009, 09:32:21 pm »
Olá,

Naquela época  acho que nem em SP tinha 3G. Você pode ir no site da operadora e ver quais cidades tem 3G e quais não. Tanto a sua cidade quanto a minha (Massaranduba/SC) não tem 3G, mas como passo a maior parte do tempo viajando a trabalho para cidades maiores, a grande maioria já tem cobertura 3G. Provavelmente faltou informações por parte do vendedor/loja.

abraços ;)