Autor Tópico: Governo da Suiça anuncia migração para SuSE Linux  (Lida 4600 vezes)

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Governo da Suiça anuncia migração para SuSE Linux
« Online: Dezembro 28, 2005, 07:32:28 am »
Pessoal, saiu esta nota no Br-Linux:
“O governo da Suíça avisou que migrará mais de 300 servidores de setores públicos para SUSE Linux, da Novell, e deixará de operar com o Windows, da Microsoft, e distribuições UNIX da IBM, Sun e Hewlett-Packard (HP). Nesta quarta-feira (14/12), o Chief Information Officer (CIO) da administração federal suíça Jürg Römer relatou que a decisão de qual sistema operacional o governo usaria em seus servidores ficou entre duas opções de Linux, a da Red Hat e a da Novell, mas que, "no final, a posição foi tomada porque o Suse era um pouco melhor".

Confiram a nota completa em
Governo da Suiça anuncia migração para Linux
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Governo da Suiça anuncia migração para SuSE Linux
« Online: Dezembro 28, 2005, 07:32:28 am »

black_angell

• Sr. Member
Re: Governo da Suiça anuncia migração para SuSE Linux
« Responder #1 Online: Dezembro 29, 2005, 12:35:04 am »
Fala icoslau, vou falar a verdade pra vc, ótima noticia mas não me supreende sabe e vou te falar o porque.

Cara, o que eu leio de Empresas grandes que em seu servidor usam o Suse não é brincadeira. Aúnica distro que vejo que se encontra na frente enão não muito longe é Red Hat e mesmo assim tem pessoas que migram ainda desta distro para o Suse.

Não foi a toa que o Suse foi escolhido o melhor Sistema Operacional de 2005 segundo a Revista Info.

Mas é bom você ser usuário de um Sistema que realmente é bom e é reconhecido não so por vc mas por várias pessoas em todo o mundo :)

E coincidencia ou não, quando estava na Bahia de férias a alguns anos atras, o primeiro servidor que vi trabalhando ao vivo estava com o Suse 8, foi ai que vim começando a minha curiosidade com o Linux pois como sou curioso perguntei  que sistema era aquele e fui informado e ainda obtive uma aula gratuitra hehe de tanta pergunta que fiz.

E hj estou aqui com o dito sistema na minha casa :)
black_angell_BA
Clécio Oliveira
Suse 10.0 - (e XGL a todo vapor) Seja Livre
A favor de uma Sociedade Livre e Aberta.
Socialmente Justa. --> Suse Linux
Economicamente Viável. --> Suse Linux
Tecnologicamente sustentável. --> Suse Linux