Autor Tópico: Saida de Video - Nvidia ???  (Lida 1166 vezes)

claudiocazal

• Membro Jr.
  • **
Saida de Video - Nvidia ???
« Online: Dezembro 29, 2005, 12:20:38 pm »
Tenho uma Nvida GeForce4 MX 440 SE e Suse 9.2. Ja tentei de tudo, como proceder para habilitar a saida para TV (S-Video)? Tem um tutorial aki no Susebr mas nao serviu e tb tava incompleto.

Comunidade de Usuários do openSUSE

Saida de Video - Nvidia ???
« Online: Dezembro 29, 2005, 12:20:38 pm »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Saida de Video - Nvidia ???
« Responder #1 Online: Dezembro 29, 2005, 12:32:22 pm »
Olá claudiocazal,

É bem verdade que o Guia não trata todo o assunto Nvidia, bem provavelmente porque nem o fabricante tratava o assunto de maneira completa até o driver 7676.

Considero porém que o Guia que desenvolvi ajuda e muito na instalação/configuração destas placas, portanto, tratá-lo de incompleto é também assassinar o empenho de seu autor em tentar desmistificar o assunto.

Creio que vc não tenha utilizado ele corretamente, ou ainda, que possa haver alguma diferença que possamos tratar e quem sabe até atualizar o Guia, mas funcionou com sucesso, inclusive com o recurso de saida de tv em 6 maquinas distintas (meus testes, ninguém mais se manifestou). Consulte novamente, pág. 15, seção Saida de TV.

Verifique também suas configurações, o Guia trata essa parte, no que refere aos "monitores" conectados. Muitas vezes as instruções indicadas no arquivo xorg.conf interferem no procedimento.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

claudiocazal

• Membro Jr.
  • **
Re: Saida de Video - Nvidia ???
« Responder #2 Online: Janeiro 03, 2006, 08:05:27 am »
O guia e muio instrutivo sim, acho que me expressei mal. Mas no meu caso nao funcionou, o monitor nem sequer volta pro modo grafico quando reinicio. Tenho que reconfigurar o Sax2 pra poder voltar pra interface grafica. Vou te passar meu xorg e vc pode dar uma olhada?