Oi Pessoa,
Sou novo nesse fórum mas não tão novo no mundo Linux (Tb não sou nenhum master linux e talz... heheh)
Vou ajudar no que eu souber!
A dúvida é a seguinte:
Fiquei analisando as salas e cheguei a conclusão:
Onde eu faço uma pergunta?
Achei que seria no fórum de Suporte, mas não tem nenhuma sala de Outros Softwares ou uma Geral openSUSE, dúvida openSUSE ou mesmo uma de Iniciante.
Depois foi no fórum de openSUSE Linux, não tem nenhuma seção de perguntas relacionadas ao openSUSE, seria na parte de dicas? Pode-se uma dica, é isso?
Agora faltou o fórum Geral, tudo muito vago... eu ia postar na sala SUSEBR (como vi algumas pessoas fazendo perguntas de linux e não do Site).
Não quero parecer chato nem arrogante, chegar num fórum a já sair reclamando, não é isso, é que eu sou perfeccionista e gosto de tudo no seu devido lugar! :-)
Faço parte de fóruns diversos e vez-ou-outra sou chamado pra arrumar bagunça! huahuaha (não to pedindo um cargo não hauhauha)
Por isso cheguei aqui, esse texto todinho ai de cima é pra perguntar isso:
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Ao usar o yast no tty1 assim: [exemplo] # yast -i htop
O yast não pergunta se eu quero instalar e nem mostra detalhes do pacote, ele vai lá e instala.
Pergunta (+1): se existe alguma flag [man yast não achei] que faça a mesma coisa ou parecido que o apt-get?
Exemplo: # apt-get install htop
o pacote htop será instalado
Pendencia localizadas: xx yy zz
x pacotes serão adicionados
x pacotes serão atualizados
x pacotes serão removidos
x MB de o download total será feito
Vc deseja realmente continuar? [S/n]
Existe isso no openSUSE? hein, hein hein ? existe? existe?
ahuhauhau
"PELO-AMOR-DE-DEUS-ALGUEM-ME-AJUDE!!!!!!11" "HELLLLLLLLPPPPLLLIZZZZZ"
HUAHUAHAUH [desculpem, não resisti huahua]
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Outra pergunta [eita cara chato

]: Pq aqui se chama o openSUSE de SUSE? Já que SUSE é um sistema pago, e o openSUSE é não é?
ou Tanto faz?
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Deveria se solicitado que nas assinaturas [um campo novo embaixo do avatar] os usuários colocassem o OS + version + desktop usado. Acho q facilitaria a coisa pro "suporte"

Exemplo: openSUSE 11 + KDE 4.1