Autor Tópico: Gravar cd de audio no k3b  (Lida 3810 vezes)

bighead

• Newbie
  • *
Gravar cd de audio no k3b
« Online: Dezembro 31, 2005, 07:15:38 pm »
ola galera

estou com problemas na hora de gravar o cd de audio com o k3b. Enquanto o meu suse era o 9.3 tudo estava ok.. mas agora coloquei a versão 10 e o k3b esta dando problemas quanto tento gravar um cd de audio. A mensagem que ele me retorna eh essa: "Unable to handle the following files due to an unsupported format".  Alguém passou pelo mesmo problema e saberia me ajudar?!?!

falow!

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Gravar cd de audio no k3b
« Online: Dezembro 31, 2005, 07:15:38 pm »

cabr

• Moderator
  • Sr. Member
Re: Gravar cd de audio no k3b
« Responder #1 Online: Janeiro 03, 2006, 06:44:02 pm »
Qual o formato original dos arquivos? Você pode fazer o seguinte: abra o K3B e vá em Configurar o K3B (a opção que não pede senha) vá em plugins e veja quais o plugins que não estão instalados. Compare com os arquivos originais que você tem e instale o que for necessário.

cabr
Uso Linux. Travamento já tenho nas costas!

bighead

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Janeiro 11, 2006, 11:20:23 am »
o formato original dos arquivos é mp3.. quando eu arrasto esses arquivos pra dentro do projeto de cd de audio dá um erro como formato de arquivo não suportado... ja instalei o k3b-mad e nada.. o que será que esta acontecendo.. ?!?!?!?

atmozphera

• Global Moderator
  • Hero Member
    • http://www.atmozphera.com.br
« Responder #3 Online: Janeiro 11, 2006, 11:36:15 pm »
você quer gravar um cd de aúdio usando mp3, sem convertelas em .wav ou .cda, é isso ?
"o silêncio preenche nossa insegurança"

bighead

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Janeiro 12, 2006, 03:55:43 pm »
isso.. quando eu estava utilizando a versão 9.3 do suse eu conseguia.. mas depois que instalei a versão 10 estou com esses problemas. Não sei se teria alguma ligação mas quando tento executar alguma mp3 no xmms também não estou conseguindo.. só é possivel escutar mp3 no amarok e ou kaffeine.

atmozphera

• Global Moderator
  • Hero Member
    • http://www.atmozphera.com.br
« Responder #5 Online: Janeiro 12, 2006, 11:48:55 pm »

bighead escreveu:
isso.. quando eu estava utilizando a versão 9.3 do suse eu conseguia.. mas depois que instalei a versão 10 estou com esses problemas. Não sei se teria alguma ligação mas quando tento executar alguma mp3 no xmms também não estou conseguindo.. só é possivel escutar mp3 no amarok e ou kaffeine.

existe um plugin do K3B que faz isso, acho que é por isso que você não consegue...mas eu não tenho certeza qual é, mas provavelmente ele está nessa lista: http://k3b.plainblack.com/requirements. (dê uma lida no FLAC)

quanto a mp3 no XMMS o SuSE 10.0 veio, por padrão, desabilitado para ser tocado nesse player, o que você tem que fazer é instalar (SE quiser, por cima mesmo) os seguintes rpms:

* xmms-lib-1.2.10-79.pm.1.i586.rpm
* xmms-lib-mad-1.2.10-79.pm.1.i586.rpm

que você encontra aqui: http://packman.links2linux.org/?action=675
"o silêncio preenche nossa insegurança"

bighead

• Newbie
  • *
« Responder #6 Online: Janeiro 23, 2006, 04:24:46 pm »
aee.. cara... valeu mesmo.. o xmms ja ta rodando.. brigadão!!!
agora o k3b ainda não.. mas vou continuar tentando..  
abraços

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Janeiro 23, 2006, 04:24:46 pm »

Tiago Crespi

• Newbie
  • *
« Responder #7 Online: Fevereiro 13, 2006, 09:22:08 pm »
Pessoal estou com o mesmo problema quando tento gravar um cd de audio, aparece uma msg dizendo formato ñ suportado
Alguem sabe se ha algum tipo de plugin ou algo assim que tenha que instalar no k3b pra conseguir gravar cds de musisca?

atf

• Membro
« Responder #8 Online: Fevereiro 15, 2006, 02:12:39 pm »
Arquivos MP-3 não são considerados "audio" para o CD. Se você quer fazer um CD com arquivos MP-3, faça um CD de "dados". Para os tocadores de CD, com suporte a MP3, cada diretório do CD será considerado um "album".

"CD de audio", codificação "cdda", só aceita ".wav".
atf
LinuxUser#142898