Autor Tópico: Erro fatal após atualiazação de kernel  (Lida 1593 vezes)

Rauhmaru

• Hero Member
  • O'RLY?
    • Blogmaru - ShellScript, GNU/Linux, humor e talz...
Erro fatal após atualiazação de kernel
« Online: Novembro 08, 2008, 09:37:58 pm »
Olá senhores,

Venho relatar esse problema que tive no pc e no notebook. Após atualizar o kernel para a versão 2.6.25, deu zinca geral!
Na primeira vez no pc eu pensei que poderia recuperar, achando eu que o problema era no Grub... não consegui mas fiquei naquela: "Foi o Grub ou foi o Kernel?
Já com o notebook foi diferente. Ele não queria atualizar o kernel para a versão mais recente. Nem compilando e nem usando o yast. Deixei pra lá, assim como fiz com o drive do wireless, outro que não teve jeito.

Sabe como resolvi esses problemas?
 Instalei o MandrivaOne 2009. Funciona perfeitamente bem, reconheceu tudo ( usando meu drive Atheros pelo LiveCD! Haha, pobre suzinho... )

Enfim, eu ainda quero ter o OpenSuse como a minha distro oficial, mas, tem certos problemas que não descem.. To no aguardo da 11.1, vou remover o Mandriva e usar essa. Espero não ter os mesmos problemas ridículos.

Comunidade de Usuários do openSUSE

Erro fatal após atualiazação de kernel
« Online: Novembro 08, 2008, 09:37:58 pm »

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Erro fatal após atualiazação de kernel
« Responder #1 Online: Novembro 09, 2008, 05:59:56 pm »
Aqui funciona tudo 100%
--
Marcelo Vivan Borro

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: Erro fatal após atualiazação de kernel
« Responder #2 Online: Novembro 10, 2008, 10:51:11 pm »
Olá,

Como dito em outro post, o fato do Mandriva ou qualquer outra distro fazer as placas sem fio Atheros funcionarem sem problemas, "de prima", etc é devido unica e exclusivamente a ter o kernel >= 2.6.27, coisa que a próxima versão do openSUSE também terá, nada tendo a ver com a distribuição em si.

abraços ;)