Autor Tópico: Netbeans não está reconhecendo projetos  (Lida 2892 vezes)

MarcioOliveira

• Newbie
  • *
Netbeans não está reconhecendo projetos
« Online: Novembro 11, 2008, 10:09:25 am »
Olá pessoal

Estou com o OpenSuse 11 e instalei o Netbeans 6.5.
Quando tento abrir um projeto que tinha sido criado no Ubuntu, ele não reconhece como um projeto do Netbeans, mas como uma pasta normal e com isso não carrega o projeto.

Antes de instalar o Opensuse, copiei a pasta inteira do projeto que estava rodando lá no Ubuntu e joguei no Opensuse no diretório /home pois li no site do Netbeans que a versão 5.5 não reconhecia os projetos no diretório raiz / então como não sei se o 6.5 reconhece, deixei tudo no /home

Será algum problema de permissão? Já movi o projetos para várias pastas e nada....

grato

Marcio Oliveira

Comunidade de Usuários do openSUSE

Netbeans não está reconhecendo projetos
« Online: Novembro 11, 2008, 10:09:25 am »

gilbertoca

• Membro Jr.
  • **
    • 100001517565720
    • Vivendo e aprendendo ...
Re: Netbeans não está reconhecendo projetos
« Responder #1 Online: Janeiro 08, 2009, 04:24:51 pm »
Olá pessoal

Estou com o OpenSuse 11 e instalei o Netbeans 6.5.
Quando tento abrir um projeto que tinha sido criado no Ubuntu, ele não reconhece como um projeto do Netbeans, mas como uma pasta normal e com isso não carrega o projeto.

Antes de instalar o Opensuse, copiei a pasta inteira do projeto que estava rodando lá no Ubuntu e joguei no Opensuse no diretório /home pois li no site do Netbeans que a versão 5.5 não reconhecia os projetos no diretório raiz / então como não sei se o 6.5 reconhece, deixei tudo no /home

Será algum problema de permissão? Já movi o projetos para várias pastas e nada....

grato

Marcio Oliveira

Segundo as instruções de instalação, não há problema algum com a versão mais nova em abrir projetos antigos, se for esse o caso.
Se não for, faça um backup do seu projeto e depois crie um projeto no nb 6.5 vazio. Feche o nb e copie o conteúdo de seu projeto para esse novo. Depois abra o nb novamente e verifique se deu certo.

Gilberto