Oi pessoal, recemente uma locadora investiu em computadores para acesso à internet, como o preço do windows é muito caro eles resolveram colocar linux. Como eu era a pessoal que sabia mexer um pouco com linux por perto, eu resolvi ajudá-los. Primeiro coloquei o ubuntu, a versão 8.04 funcionou mais o menos, mas a versão 8.10 foi uma catástrofe, uma série de problemas ocorreram. Depois disso passei pro OpenSuSE 11, está tudo uma maravilha, os 4 computadores estão funcionando perfeitamente. O computador 1 está com a impressora instalada e configurada corretamente para impressão, e está funcionando muito bem. O único problema que eu estou tendo com o suse é com o compartilhamento da impressora HP D1400, eu tento usar os aplicativos do YaST e do GNOME para fazer a instalação da impressora em um outro computador mas eles não acham a impressora do computador 1 de jeito nenhum. Já iniciei todos os serviços de rede, já parei o firewall, já configurei o samba, ja atribui IPs manualmente, mas NADA funciona, estou muito preocupado, por que vai fazer uma semana que a impressora não funciona e eles estão começando a perder dinheiro por isso. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.