Autor Tópico: Opensuse 11.1 RC1  (Lida 2621 vezes)

Flávio Luís Alves

• Membro Jr.
  • **
Opensuse 11.1 RC1
« Online: Dezembro 04, 2008, 02:15:21 pm »
O openSUSE 11.1 RC1 está com vários bugs. O os vídeos do Youtube não tem som, não consigo entrar no site do Banco do Brasil. O som do sistema está baixo. O Network Manager não funciona. Tenho de fazer a configuração da rede wireless através do Yast. Por falar em Yast, ele está cada vez mais confuso. Os repositórios estão muito lentos. Utilizei o gerenciador de incialização do Yast, para trocar a ordem com que os sistemas apareciam na tela do grub. Simplesmente deu pau geral no meu notebook. Existem vários outros. Não consigo instalar o driver da Nvidia de modo algum. Será que vai dar tempo de arrumar todos estes bugs até o lançamento final?

Comunidade de Usuários do openSUSE

Opensuse 11.1 RC1
« Online: Dezembro 04, 2008, 02:15:21 pm »

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Opensuse 11.1 RC1
« Responder #1 Online: Dezembro 04, 2008, 03:08:50 pm »
Colega um RC ainda não é uma distro final e praticamente isenta de bugs.   SUgiro que para isso use a versão estável anterior.
Procure pelos bugs que está descrevendo no sistema de bugzilla da Novell.  muito provavelmente alguém mais experiente já os relatou e acompanhe o andamento do mesmo.   Caso não tenha encontrado o seu problema previamente relatado, por favor abra um ticket com uma descrição completa de seu problema.
Quanto mais pessoas fizerem isso, maior a qualidade do produto final.
Ajude :)
--
Marcelo Vivan Borro

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #2 Online: Dezembro 04, 2008, 03:30:25 pm »
Olá,

A maioria dos problemas citados por você já foram relatados sim, inclusive este do driver nvidia. Parece que vai estar funcionando após a versão final, com o lançamento do repositorio da nvidia, como sempre...

abraços ;)

Marcelo-JOCUM

• Membro Jr.
  • **
  • Go All Blacks!!
« Responder #3 Online: Dezembro 04, 2008, 05:49:22 pm »
olá alves...

O meu networkmanager tb dava pau logo após a instalação. mas depois que fiz uma atualização geral pelo Yast, não tive mais problemas. Alguns repositórios ainda não estão funcionando, deve ser por isto o problema q ocorre pra vc...
 E quanto ao site do BB, não sei qual versão do java vc instalou. Eu instalei a 1.6.0, pois há tempos q o IcedTea não funciona com o BB...

Flávio Luís Alves

• Membro Jr.
  • **
« Responder #4 Online: Dezembro 05, 2008, 03:22:29 pm »
Tentei mais uma vez instalar o Opensuse 11.1 RC1. Ao usar mais uma vez o Gerenciador de inicialização para alterar a ordem com que os sistemas operacionais que eu possuo no meu notebook aparecem na tela do Grub, novamente apareceu a mensagem "Operating system not found". Simplesmente ele apagou o Grub. Infelizmente vou ter de desistir do sistema. De quebra ainda quase destrói meu Windows Vista. O sistema da Microsoft começou a apresentar algumas mensagens de insconsistência de disco. Quando testei o Opensuse 10.3 ele chegou a destruir meu Windows. Mas como eu sou cabeça dura, talvez eu instale a versão final. Mas acho que vou ficar com o Fedora 10 ou o Mandriva 2009.0.

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #5 Online: Dezembro 05, 2008, 03:34:03 pm »
Olá,

É por estes e outros motivos que versões de teste são versões de teste e não finais....

abraços ;)

Flávio Luís Alves

• Membro Jr.
  • **
« Responder #6 Online: Dezembro 06, 2008, 10:30:48 pm »
O Bug mais sério que estou tendo com o openSUSE é com o Carregador de inicialização do Yast. Tenho o Windows Vista instalado no meu notebook, juntamente com openSUSE. Na tela do Grub os sistemas são apresentados em uma certa ordem. Se eu acesso o Yast->Sistema->Carregador de Inicialização e troco a ordem com que os sistemas aparecem na tela Grub, simplesmente aparece a mensagem "Operating System not found". O grub simplesmente  não existe mais. Não consigo entrar nem mesmo no Windows. Tento reinstalar o Grub, mesmo assim não dá. Nem com a recuperação do sistema é possível. Vira uma bagunça geral. Gostaria de saber se esse erro já foi reportado?

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #6 Online: Dezembro 06, 2008, 10:30:48 pm »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #7 Online: Dezembro 06, 2008, 11:23:45 pm »
Olá,

Sim, já foi reportado e está sendo discutido na lista de discussão opensuse-factory:

http://lists.opensuse.org/opensuse-factory/2008-12/msg00207.html

abraços ;)

Flávio Luís Alves

• Membro Jr.
  • **
« Responder #8 Online: Dezembro 07, 2008, 12:15:24 am »
Pessoal, os vídeos do youtube e o som baixo do sistema eram apenas questão de configuração  do alsamixer. Mas continuo se acessar o site do Banco do Brasil. Abraço a todos.
« Última modificação: Dezembro 07, 2008, 12:19:00 am por Flávio Luís Alves »

d3kFoX

• Membro Jr.
  • **
  • Mandriva 2009 Kde 4.1
    • ..:: d3kFoX Blog ::..
« Responder #9 Online: Dezembro 17, 2008, 12:06:04 pm »
Pergunta:

O openSUSE 11.1 virá em português, ou teremos que instalar os pacotes de linguagem como ocorreu na versão anterior?

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #10 Online: Dezembro 17, 2008, 01:42:25 pm »
Olá,

Dependendo de como você irá instalar. Se for via DVD, os pacotes de idioma estão incluídos nele, caso seja via LiveCD eles só vêm em inglês e alemão, mas ao se instalar e atualizar pela primeira vez, os pacotes de idioma são instalados, como descrito nos mini tutoriais que postei no fórum.

abraços ;)

REINALDO1962

• Membro Jr.
  • **
« Responder #11 Online: Dezembro 18, 2008, 11:47:44 pm »
minha placa video notebook sony vaio é geforce 8400M GT qual a do repósitorio eu devo instalar pois já tentei e o sistema não reinicia depois estou instalando o driver errado eu acho pois sou novo aqui meu opensuse é 11.1 final.