Autor Tópico: Lexmark - X1195  (Lida 4891 vezes)

Xing_Ling

• Membro
Lexmark - X1195
« Online: Dezembro 10, 2008, 06:43:03 pm »
Olá pessoal,
Já li os topicos sobre essa impressora, como instala e tal, mas nao acho o ppd desse modelo, ainda achei uns pacotes no repositorio pacman dessa impressora, instalei e nada. Alguem me ajuda ?

Comunidade de Usuários do openSUSE

Lexmark - X1195
« Online: Dezembro 10, 2008, 06:43:03 pm »

davidsonamaro

• Membro
Re: Lexmark - X1195
« Responder #1 Online: Dezembro 10, 2008, 11:04:39 pm »
Bom no meu caso bastou instalar pelo yast o pacote lexmark-drivers e ir em "Hardware" e configurar a impressora. No caso selecionando o drive z600. Nas informações contidadas do pacote diz que serve para x1185. Assim, acredito que, por serem da mesma família, deverá servir pra sua também. Um exemplo é a minha x1270. Lá menciona a x1250 porém funcionou pra minha também.
Um abraço!

Xing_Ling

• Membro
« Responder #2 Online: Dezembro 10, 2008, 11:20:45 pm »
Então, ja instalei esse pacote pelo yast tb, ja fui em configuracao tb, nao achei nada la onde eu possa selecionar o modelo da minha impressora... sei la... como vc fez a configuracao ?

davidsonamaro

• Membro
« Responder #3 Online: Dezembro 11, 2008, 04:34:20 pm »
Bem, não estou em casa agora, mas vou tentar descrever os passos que dei.
 Levando em conta que você instalou o pacote lexmark-drivers faça o seguinte:
Yast/Hardware/Impressora.
 Ao seleconar impressora, o irá aparecer sua impressora, possivelmente não configurada. Selecione a opção editar. Irá te levar para outra janela.
Nela terá a opção de selecionar(ou escolher não me lembro agora) Drive. O sistema irá carregar todos os drives disponiveis. Escolha a marca da impressora no caso lexmark. No lado direito da tela aparecerá os drives disponíveis. Procure por z600algumacoisa. Selecione e dê ok. Pronto. Irá aparecer um quadro lhe dando a opção de imprimir uma página de teste.
 Lembrando que, diferente do windows, no linux essa lexmark não liga quando você manda imprimir. Terá que liga-la manualmente antes de mandar imprimir.