Caros,
instalei o openSuse vindo do Ubuntu e estou tendo alguns problemas com uma ou outra aplicação. Já postei no fórum sobre o wine, o emesene e as partições ntfs. Mas, parece que nesta comunidade, ao contrário do Ubuntu, as pessoas não gostam muito de ajudar ao outros. Pelo menos, esta é minha impressão. Quando chego a postar algo aqui, é porque já pesquisei bastante no Google e não encontrei a resposta. No caso do openSuse, encontra-se muita coisa em inglês. Não falo a língua.
Estou adorando o sistema, ele reconheceu a minha placa wireless atheros 243, que o Ubuntu não reconhece. Mas, como nada é perfeito, programas os quais estou habituado a usar, como os dois citados e outros como : sound-juicer e evolution, eu não estou conseguindo fazer funcionar de jeito nenhum. Tenho pesquisado bastante, mas, não é fácil achar documentação para o openSuse. E as comunidades no Orkut, também, as pessoas não ajudam.
Por favor, gostaria muito de continuar a usar o openSuse, mas, preciso de ajuda para estes aplicativos.
Alguém pode me ajudar?
Muito obrigado e desculpe-me pelo desabafo.
Olnei