Autor Tópico: Preciso de ajuda  (Lida 1542 vezes)

Olnei

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 13
  • Karma: +0/-0
Preciso de ajuda
« Online: Dezembro 21, 2008, 06:05:39 pm »
Caros,
instalei o openSuse vindo do Ubuntu e estou tendo alguns problemas com uma ou outra aplicação. Já postei no fórum sobre o wine, o emesene e as partições ntfs. Mas, parece que nesta comunidade, ao contrário do Ubuntu, as pessoas não gostam muito de ajudar ao outros. Pelo menos, esta é minha impressão. Quando chego a postar algo aqui, é porque já pesquisei bastante no Google e não encontrei a resposta. No caso do openSuse, encontra-se muita coisa em inglês. Não falo a língua.
Estou adorando o sistema, ele reconheceu a minha placa wireless atheros 243, que o Ubuntu não reconhece. Mas, como nada é perfeito, programas os quais estou habituado a usar, como os dois citados e outros como : sound-juicer e evolution, eu não estou conseguindo fazer funcionar de jeito nenhum. Tenho pesquisado bastante, mas, não é fácil achar documentação para o openSuse. E as comunidades no Orkut, também, as pessoas não ajudam.
Por favor, gostaria muito de continuar a usar o openSuse, mas, preciso de ajuda para estes aplicativos.
Alguém pode me ajudar?
Muito obrigado e desculpe-me pelo desabafo.
Olnei
Olnei
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer!

Comunidade de Usuários do openSUSE

Preciso de ajuda
« Online: Dezembro 21, 2008, 06:05:39 pm »

asghan

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 548
  • Karma: +1/-0
Re: Preciso de ajuda
« Responder #1 Online: Dezembro 21, 2008, 06:27:49 pm »
Bom realmente a comunidade brasileira Opensuse é um pouco parada sim. sobre suas dúvidas, o lance do wine e do emesene é só vc clicar com o botão do mouse da direita sobre o menu e editar a entrada dele manualmente. execute no terminal os programas q  estão dando problema e post o resultado.

Olnei

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 13
  • Karma: +0/-0
Re: Preciso de ajuda
« Responder #2 Online: Dezembro 21, 2008, 06:57:44 pm »
Caro,
tentei fazer como vc disse para adicionar no menu, mas, não deu certo. Só encontrei forma de colocar os programas que lá estão, como favoritos, nada mais.

as respostas aos comandos do  emesene e do wine seguem :


olnei@linux-jm3d:~> emesene
/usr/share/emesene/emesenelib/SignalHandler.py:21: DeprecationWarning: the md5 module is deprecated; use hashlib instead
  import md5
/usr/share/emesene/emesenelib/Msnobj.py:21: DeprecationWarning: the sha module is deprecated; use the hashlib module instead
  import sha

olnei@linux-jm3d:~> wine
Usage: wine PROGRAM [ARGUMENTS...]   Run the specified program
       wine --help                   Display this help and exit
       wine --version                Output version information and exit
olnei@linux-jm3d:~>

Olnei
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer!

Carlos Alberto Lubas

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1552
  • Karma: +3/-0
Re: Preciso de ajuda
« Responder #3 Online: Dezembro 21, 2008, 11:11:49 pm »
Colega, não utilize mais de um tópico para suas dúvidas, eu mesmo já tinha feito alguns questionamentos a você sobre seus problemas e não houve respostas.

Para editar o menu, clickl com o botão direito do mouse em cima do menu (geek) e escolha a opção editar.

Para os demais problemas, utilize o tópico especifico que criou para o assunto.

Abraços!
carlos.lubas.com.br

Olnei

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 13
  • Karma: +0/-0
Re: Preciso de ajuda
« Responder #4 Online: Dezembro 22, 2008, 12:52:25 am »
Meu caro, acho que a minha cópia do openSuse está com defeito, porque aqui não consigo nada clicando com o botão direito nestes menus...
Olnei
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer!