Autor Tópico: KMLDomkey, não consigo usar...  (Lida 1264 vezes)

Guest

• Visitante
KMLDomkey, não consigo usar...
« Online: Janeiro 05, 2006, 11:03:49 am »
E aí pessoal, tudo legal?!

Eu instalei o KmlDonkey pelo CD do Suse 10, não deu nenhum erro, mas ao iniciar (usando o assistente), me foi solicitado o meu núcleo:

Agora, seleccione em baixo a localização completa do núcleo MLDonkey, que você (ou a sua distribuição) transferir anteriormente. Se o arquivo que transferiu só continha um ficheiro este é o núcleo, em caso contrário procura por um ficheiro chamado "mlnet".

1. Onde encontrar esse arquivo? Já mandei localizar no disco todo e não encontrei, será que o Suse não instala o pacote direito???

2. Outra coisa, pela internet encontrei um artigo que informava que eu tinha que liberar umas portas pelo Firewall do Suse, fui no bendito (lá no Yast), cliquei no ícone e após aberto não encontrei onde libera as portas, poderiam me ajudar nesse aspecto?????

Icoslau, quase sempre você, quebra meu galho vai!!!  Vi em um post que você não gosta e acha que todo mundo usa para pirataria, não gosto de pirataria pois também sou programador e não queria ver meus programas sendo pirateados por outros, quero para localizar arquivos fontes, etc...

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

KMLDomkey, não consigo usar...
« Online: Janeiro 05, 2006, 11:03:49 am »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: KMLDomkey, não consigo usar...
« Responder #1 Online: Janeiro 05, 2006, 11:31:46 am »
Fala Robson-PB,

Gostei de ver que pelo menos se preocupou com isso. Parabéns, a atitude de um pinguim vc já tem! Fora pirataria! Mas não disse que todo mundo usa para pirataria, a maioria sim, e no topico em questão tbém, mas isso é outra história.

Vamos lá,

Na verdade não é que o SuSE não instala direito, é como o proprio aplicativo diz, vc tem que ter o núcleo (core) mlnet que não vem no cd para se conectar aos servidores.

Veja que na descrição do pacote está escrito MLDonkey GUI, ou seja, apenas a GUI, nada além disso.

Na pagina http://download.berlios.de/pub/mldonkey/spiralvoice/ vc pode baixar a versão mais nova existente do core mlnet, baixe, descompacte e indique no Kmldonkey o path completo do local onde se encontra o arquivo mlnet que vc descompactou.

Com relação ao firewall, de uma olhada antes neste topico
Re: Programas Torrent... hein?
pois os principios são os mesmos.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Guest

• Visitante
« Responder #2 Online: Janeiro 05, 2006, 12:11:14 pm »
Falowww, sou grato!

Guest

• Visitante
« Responder #3 Online: Janeiro 05, 2006, 12:23:43 pm »
Como colocar o intervalo?

Assim (em Portas TCP): 4660 - 4670

ou assim: 4660 4670

ou em outra porta  (UDP) ??????

Só este detalhe :D

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #4 Online: Janeiro 05, 2006, 12:50:58 pm »
Fala,

Vc separa as portas com um espaço "4660 4670", só nao sei se ele aceita intervalos, muito provavelmente apenas as portas especificadas e nao seu intervalo.

Vc deve especificar as portas TCP e UDP, veja quais se aplicam a seu caso, e verifique se as mesmas são as recomendadas no site do aplicativo, muitos ISPs restringem estas portas, as vezes é melhor utilizar outras.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison