Autor Tópico: Repósitorios e programas do suse 10.0???  (Lida 1469 vezes)

Patrick_Open

• Newbie
  • *
    • http://gatinho_souza.uolkut.com.br
Repósitorios e programas do suse 10.0???
« Online: Janeiro 06, 2006, 09:44:16 am »
Bom dia, gostaria de fazer algumas considerações em relação a distribuição em si:
#Na minha concepção foi a mais profissional que encontrei no mundo Linux, até mais que o mandriva e ubuntu.
#Aqui em ksa todos amaram...
#Funcionou quase tudo faltando só a web cam...

Agora uma coisa que é crucial ainda mais para uma distribuição como O Suse  é os repositórios , no caso o Yast, (Não sei se é duvida de usuario novato, mas ao que me parece existem poucos repositorios e poucos programas com Rpms especificos para a atual versão!!!)
Sinceramente não encontrei pacotes de emuladores, e muitos programas... em comparação com o debian e seus filhotes , só para efeito de ilustração logo de cara ao se instalar o ubuntu tive a opção de instalar todos os programas que um usuário comum precisa, tal como.;; programas p2p, bate papo, jogos, etc...

Não estou desmerecendo a distribuiçÃO., pelo contrario, já até adtei como a minha distribuição oficial . Simplesmente quero aprender + ..
Se alguem puder me ajufar com os repositórios ficarei grato...

Ps: Ja tem alguma novidade em relçaação ao desenvolvimento  das novas versões desktops do Suse, pelo q me parece está na versão 10.5 alpha... :-x  :-x  :-D

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Repósitorios e programas do suse 10.0???
« Online: Janeiro 06, 2006, 09:44:16 am »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Repósitorios e programas do suse 10.0???
« Responder #1 Online: Janeiro 06, 2006, 10:22:47 am »
Olá Patrick_Open,

Agradecemos as recomendações sobre o SuSE. Seja bem vindo.

Em relação aos repositorios de uma olhada neste tópico recém criado.
Lista de Repositorios SuSE

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Danilow

• Newbie
  • *
Re: Repósitorios e programas do suse 10.0???
« Responder #2 Online: Outubro 12, 2008, 06:15:58 pm »
Olá pessoas!

Primeiro peço desculpa por upar um tópico antigo, mas é que eu estou com exatamente o mesmo problema que ele, e também tenho a mesma opinião. E o link postado acima não abre.

Estava acostumado com o Ubuntu, que é farto em pacotes. No openSUSE, estou sentindo falta de alguns pacotes que não estão presente, por exemplo o ion3, meu gerenciador de janelas favorito.

Preciso de ajuda. Os repósitorios que tem no site do openSUSE, e que achei fazendo uma pesquisa no forum, não são suficiente.

Se não for pedir demais... alguém, por gentileza, sabe onde tem um sources.list (tenho o apt-get instalado) do openSUSE com uma boa quantidade de pacotes?

Abraços.