Autor Tópico: Intalação de Programa  (Lida 2409 vezes)

arcadyum

• Newbie
  • *
Intalação de Programa
« Online: Janeiro 16, 2009, 09:12:35 am »
Olá comunidade OpenSuse,
Sou novato no Linux, muito novato, e estou com muita dificuladade para instalar um programa. Sou usuário do Metasys que utiliza como base o SuSe. Estou querendo instalar o Gambas mais todas as tentativas que fiz foram em vão. Portanto gostaria que alguém pudesse me ajudar nesta cansativa missão, por que sinceramente demorar mais de um mês para tentar instalar um programa é de dois um: ou Linux é péssimo ou eu sou péssimo. Um Abraço.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Intalação de Programa
« Online: Janeiro 16, 2009, 09:12:35 am »

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Intalação de Programa
« Responder #1 Online: Janeiro 16, 2009, 09:55:33 am »
Use o yast2 para instalar e remover programas.
Sugiro bastante leitura na web para que suas perguntas sejam mais precisas :)
--
Marcelo Vivan Borro

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #2 Online: Janeiro 16, 2009, 10:01:40 am »
Olá,

Você deve adicionar este repositório http://download.opensuse.org/repositories/Education/openSUSE_11.1 e depois instalar os pacotes do gamba2 pelo YaST ou zypper

abraços ;)

arcadyum

• Newbie
  • *
« Responder #3 Online: Janeiro 16, 2009, 11:49:46 am »
Oi Marcelo,
Pela sua resposta chego a conclusão de que o Linux é péssimo. Por que para mim que sou programador e estudante de programação, programa bom é aquele que é simples e funcional. A partir do momento que as pessoas não entendem como funciona sugiro que seja reestruturado o projeto, senão o Linux não vai alcançar tantos usuário como deveria alcançar.

Bom quanto a segunda resposta no endereço que foi indicado há vários diretórios, qual devo baixar?

No mais muito obrigado pela dicas.

gilbertoca

• Membro Jr.
  • **
    • 100001517565720
    • Vivendo e aprendendo ...