Autor Tópico: modem Hauwei  (Lida 1480 vezes)

marck

• Membro
  • Esse meu avatar é meio gay! rarararara
modem Hauwei
« Online: Janeiro 22, 2009, 09:28:15 pm »
O suse demora a reconhecer o modem. Enquanto ele não for reconecido pelo sistema não consigo conectar à internet nem com o wvdial, umtsmon ou o knetworkmananger.O estranho é que  os pendraive é reconhecido de pronto. alguem que ussa este modem 3g passa por este probblema também? como melhorar isso?

Comunidade de Usuários do openSUSE

modem Hauwei
« Online: Janeiro 22, 2009, 09:28:15 pm »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: modem Hauwei
« Responder #1 Online: Janeiro 23, 2009, 11:10:22 am »
Olá,

Qual modelo? O meu E226 é reconhecido na hora.

abraços ;)

marck

• Membro
  • Esse meu avatar é meio gay! rarararara
« Responder #2 Online: Janeiro 23, 2009, 09:52:04 pm »
modelo e226. Quando o conecto à porta usb(qualquer uma delas) tenho que esperar uns 10 a 20 segundos para que o sistema o reconheça. vc fez alguma alteração no /etc para o sistema reconhece-lo somente  como modem . Que pode ser este o problerma, pois ele possui um pequeno arquivo de instalação para o uso no windows e acaba sendo entendido como um pendrive. será??

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #3 Online: Janeiro 24, 2009, 04:13:04 pm »
Olá,

Não fiz nada, apenas conecto ele e segundos depois o networkmanager já detecta e me permite conectar. A versão do networkmanager do gnome tem a opção de procurar e conectar automaticamente enquanto no kde é preciso configurar a conexão.

abraços ;)

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #4 Online: Janeiro 24, 2009, 06:04:25 pm »
Quem está gerenciando as redes? método tradicional com ifup ou knetworkmanager?

Instalei outros modens 3g para alguns amigos (vivo, claro) e todos foram reconhecidos de prima pelo opensuse, algumas distros requerem criações de regras para o udev, o que é muito simples, pesquise no viva o linux que encontrará alguma coisa, mas no opensuse, não foi preciso apelar para tais regras.

Creio apenas que falte instalar alguns pacotes, não lembro quais, mas tente usar o knetworkmanager como o che sugeriu ou de uma googlada sobre o assunto.

Abraços!
carlos.lubas.com.br