Autor Tópico: Gerenciador de Arquivos!  (Lida 2380 vezes)

Dirac

• Membro Jr.
  • **
    • Café com Física
Gerenciador de Arquivos!
« Online: Fevereiro 06, 2009, 12:15:08 pm »
Depois de instalado o OpenSuse 11.1 estava funcionando perfeitamente. Mas, acho que depois das atualizações o Gerenciado de arquivos ficou com algum problema. Ele não encontra a pasta de usuário no diretório Home. Ele fica "procurando"......por um longo período. A pasta está lá, consigo entrar nela pelo terminal.
Estou usando o OpenSuSe 11.1 com o Gnome.
Se alguém souber de algo p/ ajudar, agradeço!!

Comunidade de Usuários do openSUSE

Gerenciador de Arquivos!
« Online: Fevereiro 06, 2009, 12:15:08 pm »

Dirac

• Membro Jr.
  • **
    • Café com Física
Re: Gerenciador de Arquivos!
« Responder #1 Online: Fevereiro 10, 2009, 12:53:19 pm »
Bom, reinstalei o sistema.
Agora através do DVD - tô usando o Gnome.
Bom, o problema voltou a acontecer, e o pior, não consigo monter CD/DVD nem Pen Drive.
Ele simplesmente não lê /home/daniel (meu diretório), e mesmo colocando um Cd de música ele me informa que não consegue montar!!!
Sei lá........................se alguém aí tiver passando ou passado pelo mesmo problema, aguardo alguma solulção!!
Valeu.

Dirac

• Membro Jr.
  • **
    • Café com Física
« Responder #2 Online: Fevereiro 19, 2009, 10:30:59 am »
É pessoal, tá difícil.
Em qualquer programa que eu estou, se quero abrir um documento, vou em abrir e se o documento que quero abrir estiver na pasta /home/daniel  ele fica procurando....procurando e nada.
Só consigo abrir a minha pasta de usuário através de terminal.
Depois de ligado, ele não monta CD/DVD e nem entrada USB.
Será problema com o Nautilus???
Aguardo resposta e possíveis soluções!!
Abraços

Paulo_Havok

• Membro Jr.
  • **
« Responder #3 Online: Março 13, 2009, 12:35:55 am »
Tive um problema parecido, usando o KDE 3.5, todas as minhas partições aparecem, e o drive de cd/ dvd também funciona normalmente, mas com o KDE 4.1, meu drive não funciona mais, e o konqueror/dolphin não exibem mais as partições, mas consigo acessá-las normalmente pelo terminal, como no seu caso.
Tentei então instalar o KDE 3.5 novamente e atualizar para o 4.2.1, e novamente o mesmo problema... nada de drive de DVD nem partições pelos pelos gerenciadores.... =/
Po, tava querendo tanto usar o KDE 4.2.1, parece que vou ter que voltar para o 3.5 mesmo =/

Paulo_Havok

• Membro Jr.
  • **
« Responder #4 Online: Março 13, 2009, 12:38:07 am »
Outra dúvida, seu OpenSUSE é o x64?

Dirac

• Membro Jr.
  • **
    • Café com Física
« Responder #5 Online: Março 16, 2009, 12:06:58 am »
Oi Paulo,
fiz o seguinte, transferi todos os meus arquivos para uma partição Windows, e mandei reinstalar tudo outra vez, agora mais uma vez pelo CD. Com isso mandei ele formatar até o meu diretório /home.
Estou usando o Gnome, não aconteceu mais os problemas que eu havia reportado acima. Até o momento está tudo ótimo, fiz todas as atualizaçõe, acho que nem todas, e até o momento tá tudo bem.
Usox32
Abraços.
« Última modificação: Março 16, 2009, 12:09:59 am por Dirac »

Paulo_Havok

• Membro Jr.
  • **
« Responder #6 Online: Março 16, 2009, 12:22:27 am »
Oi Dirac, estou instalando o opensuse 11.1 do zero, nem tinha nada em nenhuma partição, mesmo assim ja formatei vááááárias vezes, ja tentei instalar o x32 com kde3.5, x32 com kde 4.1, x64 com kde 3.5, x64 com kde 4.1, ja tentei até atualizar para o kde 4.2 e continua o mesmo problema.

Li num outro tópico, que apenas adicionar o usuário no grupo CDROM e DISK deveria resolver, porém em programas como o K3B, que usa o drive de DVD, ele identifica o drive normalmente, mas continua não parecendo o drive pelo gerenciador, nem konqueror, nem dolphin =/
Quando um disco é inserido, o drive é montado dentro do /media correto? Mas ao inserir um disco não aparece nada no /media.

Uso o opensuse desde o 10.2, e é a primeira vez que tenho problemas com o drive de DVD =/

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #6 Online: Março 16, 2009, 12:22:27 am »