Autor Tópico: Configurar servidor Velox no Suse 10.0  (Lida 2647 vezes)

Gustavopaula

• Newbie
  • *
Configurar servidor Velox no Suse 10.0
« Online: Janeiro 10, 2006, 05:08:46 am »
Pessoal,

sou novo no linux e não estou conseguindo configurar o velox no linux suse 10.0 instalado em meu micro, alguém pode me ajudar como fazer?
Valeu.

Gustavo.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Configurar servidor Velox no Suse 10.0
« Online: Janeiro 10, 2006, 05:08:46 am »

leoluzh

• Hero Member
  • B. Computer Science
    • ShareYourSource
Re: Configurar servidor Velox no Suse 10.0
« Responder #1 Online: Janeiro 10, 2006, 07:51:03 pm »
Primeiramente, esta pergunta não deveria estar em dicas, pois claro, voce esta com duvidas!

Vá ou Yast -> Network Devices -> DSL

Clique no botão "Add" na Janela DSL Configuration Overview
Na proxima janela (DSL Configuration) clique no botão "Next"
Na janela "Select Internet Service Provider ISP"  selecione  "Custom Providers" e em seguida clique no botão "new".
Em "Providers Paramenters", digite um nome para o provedor "velox.com.br" ,  em Authorization , no campo editavel User Name digite o numero de seu telefone com respectivo codigo de localidade    ex: 9988887777 , e no campo editavel password digite o o numero de  seu telefone mais o codigo de localidade, e clique no botão "next".
Na janela "Connection Parameters" , em "IDLE Time Out" , digite 0 (zero), clique no botão "next" , na proxima janela clique no botão "finish".

Pronto!
Get openSuSE !!!

Dove c`è un italiano, c`è una Italia

Gustavopaula

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Janeiro 17, 2006, 06:32:46 pm »
Meu amigo, obrigado pela ajdua, tudo ok? valeu mesmo....

wagnerfialho

• Newbie
  • *
« Responder #3 Online: Janeiro 18, 2006, 10:56:15 am »
Fala, galera!!!! Estou desesperado tentando conectar o Velox pelo Suse 10 e nada!!! Fui no Yast, fiz tudo como o colega do Avatar do Neo disse para fazer e, no fim, apareceu uma mensagem dizendo que estavam faltando os seguintes pacotes: smppd, ppp, pptp e linux-atm-lib. Os três primeiros consegui achar no diretório i586 do Cd de instalação do Suse e instalá-los, porém o último não!!!! Vale lembrar que mesmo instalando os três pacotes já citados, a mesma mensagem sobre a falta dos quatro pacotes aparecia! Por favor, me ajudem!!! Eu era usuário do Kurumin e já tinha me esquecido como é ruim conectar a Internet com o Ruindows!!!

atf

• Membro
« Responder #4 Online: Janeiro 18, 2006, 04:29:28 pm »

wagnerfialho escreveu:
... Os três primeiros consegui achar no diretório i586 do Cd de instalação ...

Você não usou o "yast"? Entre no yast e pesquise por "atm" para instalar a bilioteca "libatm.so".

Depois é só configurar o provedor com o número do telefone como nome e senha. Se interessar, tem também um script para autenticação automática.
atf
LinuxUser#142898

wagnerfialho

• Newbie
  • *
« Responder #5 Online: Janeiro 19, 2006, 10:22:14 am »
Fui no Yast como o nobre colega sugeriu, porém lá, ao pesquisar por "atm", "libatm.so" ou "*.so", a única  resposta qe obtive foi "Nothing found". Não achei nada parecido no Cd de instalação! Acabarei tendo que reinstalá-lo... :-(

atf

• Membro
« Responder #6 Online: Janeiro 19, 2006, 02:14:56 pm »
Deve haver algo estranho aí. Talvez o "yast" (gerenciamento de software") esteja sem acesso ao conteúdo dos CD's.

No CD-1 está o pacote "/suse/i586/linux-atm-lib-2.5.0-3.i586.rpm" que, entre outras coisas, provê a biblioteca "libatm.so".

Reveja os repositórios do "yast" pois é importante que as instalações sejam feitas por ele.
atf
LinuxUser#142898

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Janeiro 19, 2006, 02:14:56 pm »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #7 Online: Janeiro 19, 2006, 03:22:46 pm »
Por acaso wagnerfialho,

vc está usando um SuSE de apenas 1 CD?

Sua informação de que a mensagem retornada é "Nothing found" indica que vc possa estar utilizando uma versão existente por ai do OpenSuSE, mais precisamente a versão SUPER, que ao que parece foi empacotada pela PC Linux Master ou algo do genero, aqui no Brasil, mas que vem em inglês, e se este for o caso, vc deverá configurar repositórios extras para ter acesso a inúmeros pacotes que não vem no CD, por questões obvias de espaço.

Se for isso, seu problema pode ser este.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

wagnerfialho

• Newbie
  • *
« Responder #8 Online: Janeiro 19, 2006, 11:51:04 pm »
Agradeço pela consideração de todos diante do meu problema!!! E Icoslau está certo: minha distribuição está contida em um único Cd! Daí tanto problema!!! É esta consideração entre os usuários que faz do Linux uma realidade!!!!