pessoal, estou meio em dúvida de como postar isso, pois sei as regras do fórum e para uma ajuda não tenho mensagens de erro para mostrar. em todo caso....
tenho um notebook com o opensuse 11.1 instalado. enquanto não fiz atualização, tudo funcionava q nem ouro, depois da atualização notei algumas coisas:
as fontes do sistema - ambiente GNOME -ficaram um pouco diferente do q eram (ja havia notado isso depois de atualizar o fedora 8, em outro pc). tudo bem, adequei-as ás minhas necessidades.
o sistema fica bem mais lento (parece q todos os serviços resolvem funcionar ao mesmo tempo) e, por fim, o q de fato me incomoda:
== a tecla caps lock quando pressionada uma vez, e em seguida "despressionada", nao faz com que as fontes voltem ao seu estado de minusculas. para q elas voltem, eu tenho q manter a caps lock ligada. ou seja, esta funcionando ao contrário depois de ativada.
o ponto é que para fazer com que o sistema volte ao normal, eu tenho q reiniciar todas as vezes. putz, eu sou professor, e toda vez vou fazer isso?

é bronca...
não aparecem mensagens de erro, nem indicativos de bugs, nem nada. em todos os editores de texto, ou qualquer coisa q permita ligar/desligar o caps lock, eh isso.
sei q nao eh do notebook pois usei o ubuntu por um tempo consideravel, com atualizacoes e etc, e isso nunca ocorreu. e agora???
espero um socorro.