Autor Tópico: este "problema" é do suse, do openoffice ou do meu notebook?  (Lida 1900 vezes)

autoconf

• Newbie
  • *
este "problema" é do suse, do openoffice ou do meu notebook?
« Online: Maio 05, 2009, 09:30:51 am »
pessoal, estou meio em dúvida de como postar isso, pois sei as regras do fórum e para uma ajuda não tenho mensagens de erro para mostrar. em todo caso....

tenho um notebook com o opensuse 11.1 instalado. enquanto não fiz atualização, tudo funcionava q nem ouro, depois da atualização notei algumas coisas:

as fontes do sistema - ambiente GNOME -ficaram um pouco diferente do q eram (ja havia notado isso depois de atualizar o fedora 8, em outro pc). tudo bem, adequei-as ás minhas necessidades.

o sistema fica bem mais lento (parece q todos os serviços resolvem funcionar ao mesmo tempo) e, por fim, o q de fato me incomoda:

== a tecla caps lock quando pressionada uma vez, e em seguida "despressionada", nao faz com que as fontes voltem ao seu estado de minusculas. para q elas voltem, eu tenho q manter a caps lock ligada. ou seja, esta funcionando ao contrário depois de ativada.

o ponto é que para fazer com que o sistema volte ao normal, eu tenho q reiniciar todas as vezes. putz, eu sou professor, e toda vez vou fazer isso???? é bronca...

não aparecem mensagens de erro, nem indicativos de bugs, nem nada. em todos os editores de texto, ou qualquer coisa q permita ligar/desligar o caps lock, eh isso.

sei q nao eh do notebook pois usei o ubuntu por um tempo consideravel, com atualizacoes e etc, e isso nunca ocorreu. e agora???

espero um socorro.

Comunidade de Usuários do openSUSE

este "problema" é do suse, do openoffice ou do meu notebook?
« Online: Maio 05, 2009, 09:30:51 am »

Carol Souza

• Membro Jr.
  • **
Re: este "problema" é do suse, do openoffice ou do meu notebook?
« Responder #1 Online: Outubro 17, 2009, 05:33:23 pm »
Oi autoconf,

Eu tenho um notebook HP que faz isso.

Quando eu aperto sem querer simultaneamente o CAPS + (acho q é SHIFT) ele aciona o CAPS mas as letras ficam minusculas, aí se eu desativo o CAPS as letras ficam maiusculas.

Para desfazer eu preciso apenas pressionar novamente essas duas teclas.

Estou no trabalho agora, mas vou confirmar quando chegar em casa se é o SHIFT mesmo.

Abraços.  :)
Seja Livre! Seja Linux!

renatopp

• Membro
  • Pepê
    • Renatopp's Blog
Re: este "problema" é do suse, do openoffice ou do meu notebook?
« Responder #2 Online: Outubro 18, 2009, 10:25:13 pm »
Quais atualizações você fez? Fez algo diferente?

Eu uso gnome aqui e mantenho sempre atualizado (atualizações automáticas) e não vi nada disso.