Autor Tópico: Bugs na versão de desenvolvimento (Factory) do openSUSE 11.2  (Lida 5696 vezes)

FábioFarias

• Hero Member
  • "Sempre Aprendiz...!"
Re: Bugs na versão de desenvolvimento (Factory) do openSUSE 11.2
« Responder #30 Online: Setembro 14, 2009, 09:45:32 pm »
Pois é.
Você falando assim
'coisas da vida' ;-)
abraços ;)
é até engraçado :D. Fazer o que né. Ainda bem que é uma versão de testes e a gente compreende. Imagina se fosse a versão final com um bug desses. Tô fazendo uma propaganda desse 11.2 que ficaria com a cara no chão se indicasse para um amigo baixar o novo openSUSE e ele viesse com um problema desses :-[. Seria realmente de chorar :'( . Mas já que esse milestone 7 não deu certo, bem que eles podiam adiantar o lançamento do milestone 8, previsto par 1º de Outubro. Assim teríamos mais tempo paar testá-lo antes de finalmente sair as versões RC.

Abraços! :)

usuário openSUSE

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #30 Online: Setembro 14, 2009, 09:45:32 pm »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #31 Online: Setembro 14, 2009, 10:45:53 pm »
Olá,

Sempre existe a possibilidade de se instalar pela Internet através do "NET Install" um disco de boot que baixa inclusive o instalador via Internet, este é atualizado frequentemente (assim como os LiveCDs)

abraços ;)

FábioFarias

• Hero Member
  • "Sempre Aprendiz...!"
« Responder #32 Online: Setembro 24, 2009, 10:45:23 pm »
Pois é, mas em uma internet de 1 mega levaria horas...mas muito obrigado pela ajuda.
Abraços!

usuário openSUSE

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #33 Online: Setembro 25, 2009, 10:13:07 am »
Olá,

Dependendo de tudo o que você irá instalar vai demorar até menos do que o tempo necessário para baixar o DVD. Num DVD você baixa 4.7 GB, numa instalação via net você baixa apenas o que for instalar, muito provavelmente menos do que 4,7GB, algo em torno de 1 a 2GB no máximo

abraços ;)

FábioFarias

• Hero Member
  • "Sempre Aprendiz...!"
« Responder #34 Online: Setembro 30, 2009, 10:00:16 pm »
Realmente, fiz a instalção via internet (para conhecer) e demorou pouco mais de duas horas (instalei o xfce). Obrigado pela dica.

Abraços! :)

usuário openSUSE

FábioFarias

• Hero Member
  • "Sempre Aprendiz...!"
« Responder #35 Online: Outubro 03, 2009, 09:28:28 pm »
Pessoal.
Como relatei em outro tópico vejo que esse novo openSUSE está maravilhoso :D mas como relatei também "nem tudo são flores". :(.
Me refiro ao XFCE, interface gráfica que não recebe os mesmos cuidados que o KDE e o GNOME. Resolveram o problema de instalar meio GNOME junto mas causaram outros tantos. Não sei se é só  no meu computador mas o XFCE está inutilizável nessa nova versão. Problemas antigos como não conseguir desligar o computador continuam e novos como não conseguir fechar aplicativos (Yast, firefox e outros) fazem com que a opção XFCE durante a instalação seja um grande problema para novos e velhos usuários do openSUSE. Sei que o XFCE não tem muitos usuários mas já que o colocaram na instalação façam com que ao menos seja usável e não esteja ali simplesmente para preencher espaço. Os problemas são tantos que ao invés de relatar um por um, peço que se possível mais alguém teste esse milestone 8 com o XFCE e, se encontrar os mesmos problemas que encontrei, reportem esses problemas ao pessoal da Novell. Eu mesmo o faria, mas reconheço minhas limitações e por não entender nada de inglês não o posso fazer. Ainda temos dois lançamentos antes da versão final. Como o KDE (e imagino que o GNOME também) já estão bem resolvidos espero que o pessoal da Novell dê uma olhada no XFCE antes do lançamento da versão final do openSUSE 11.2 em Novembro.
Desculpem o desabafo, mas só quero ver o openSUSE cada vez melhor.

Obrigado pela atenção. Um abraço a todos! ;)

usuário openSUSE

FábioFarias

• Hero Member
  • "Sempre Aprendiz...!"
« Responder #36 Online: Outubro 11, 2009, 09:11:43 pm »
E aí pessoal, alguém mais testou o milestone 8 com o XFCE? Espero que o melhorem até o lançamento da versão final.
Abraços!

usuário openSUSE

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #36 Online: Outubro 11, 2009, 09:11:43 pm »