Pessoal.
Como relatei em outro tópico vejo que esse novo openSUSE está maravilhoso

mas como relatei também "nem tudo são flores".

.
Me refiro ao XFCE, interface gráfica que não recebe os mesmos cuidados que o KDE e o GNOME. Resolveram o problema de instalar meio GNOME junto mas causaram outros tantos. Não sei se é só no meu computador mas o XFCE está inutilizável nessa nova versão. Problemas antigos como não conseguir desligar o computador continuam e novos como não conseguir fechar aplicativos (Yast, firefox e outros) fazem com que a opção XFCE durante a instalação seja um grande problema para novos e velhos usuários do openSUSE. Sei que o XFCE não tem muitos usuários mas já que o colocaram na instalação façam com que ao menos seja usável e não esteja ali simplesmente para preencher espaço. Os problemas são tantos que ao invés de relatar um por um, peço que se possível mais alguém teste esse milestone 8 com o XFCE e, se encontrar os mesmos problemas que encontrei, reportem esses problemas ao pessoal da Novell. Eu mesmo o faria, mas reconheço minhas limitações e por não entender nada de inglês não o posso fazer. Ainda temos dois lançamentos antes da versão final. Como o KDE (e imagino que o GNOME também) já estão bem resolvidos espero que o pessoal da Novell dê uma olhada no XFCE antes do lançamento da versão final do openSUSE 11.2 em Novembro.
Desculpem o desabafo, mas só quero ver o openSUSE cada vez melhor.
Obrigado pela atenção. Um abraço a todos!