Olá, Amigos
Estou criando este tópico para manifestar a minha insatisfação e, sem dúvida, de muitos usuários iniciantes no Linux, com a falta de atenção anós usuários, que só possuímos opção de acesso discado à Internet.
Tenho o modem "Motorola SM56 Speakerphone Modem" em meu PC. Já estou tentando há mais de um ano fazer este modem funcionar no Linux, mas não consegui ainda. Tentei algumas distribuições: Kurumin, Ubuntu, Kubuntu, Open Solaris. Agora, estou com a OpenSuse 11.1.
O OpenSuse foi a única distribuição que testei até hoje que vem com a opção de acesso discado (dial up). Todas as outras simplesmente ignoram esse tipo de conexão.
Dessa forma, sinto-me menosprezado e abandonado pelo Linux e, certamente, este é o mesmo sentimento de outros milhares de usuários de conexão discada. Pois, no Brasil, a grande maioria ainda só dispõe de acesso a este tipo de conexão, que é lenta e muito cara.
Por fim, gostaria de levantar esta discussão a fim de que os usuários mais experientes no Linux possam dar mais atenção e suporte a todos os usuários de acesso discado.