Autor Tópico: videos globo.com  (Lida 3160 vezes)

carlinhos88

• Newbie
  • *
videos globo.com
« Online: Julho 22, 2009, 08:22:34 pm »
nao sei o que te de errado pois nao consigo ver videos do globo.com e nem do terra

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

videos globo.com
« Online: Julho 22, 2009, 08:22:34 pm »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: videos globo.com
« Responder #1 Online: Julho 22, 2009, 08:39:38 pm »
Ola,

Aqui funciona normal, pois sao videos em Flash. Eh soh voce instalar o flashplayer do repositorio Non-OSS

(tenho a impressao de que existe outro post sobre a mesma coisa no forum)

abracos ;)

carlinhos88

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Julho 22, 2009, 09:18:20 pm »
meu flash esta instalado , ta o flash 10 e os videos ate abrem mas nao roda e trava todo o navegador ate os do olhar digital nao funciona e eu sempre assisto nao sei o que e acho que deve ser algun codec
« Última modificação: Julho 22, 2009, 09:37:52 pm por carlinhos88 »

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Julho 23, 2009, 11:35:23 am »
Aqui funciona.
Carlinhos, quando tiver algum problema por favor pesquise antes de postar.
Se não achar a solução, então poste detalhes do problema e da sua configuração.  Ninguém aqui é mágico pra adivinhar qual ambiente e navegador está usando ;-)
Poste tb a url exata para que seja possível tentar reproduzir o "problema".
--
Marcelo Vivan Borro

Rigoldi

• Membro
    • Blog
« Responder #4 Online: Julho 28, 2009, 06:19:08 pm »
Olá!
Estes videos da globo.com são problemáticos mesmo. Na época do BBB o pessoal em casa tinha dificuldades para ver. No gnome eles rodam normal com o plugin totem-xine, mas o opensuse parou de empacotar desde a versão 11.1, restando o gnome-gstreamer, mas este não roda os videos da globo.com.

A alternativa, era o mplayerplug-in, mas nem este rodava direito os videos da globo.com.

Mas agora temos no repositório packman o gecko-mediaplayer que roda quase tudo, ele usa o mplayer como o mplayerplug-in, mas roda melhor que ele, além do volume no plugin funcionar, o que não acontece no mplayerplug-in.

Não esqueça de remover o totem-plugin ou o mplayerplug-in antes e instale o w32codec-all do packman também.

Abraços!

akamaru

• Newbie
  • *
« Responder #5 Online: Julho 30, 2009, 10:24:44 pm »
Oi amigo...tente reinstalar o flash, pois esses vídeos são em flash. Aqui em casa eles rodam normalmente mas instalei a versão que abaixei do site da adobe.

Rigoldi

• Membro
    • Blog
« Responder #6 Online: Julho 31, 2009, 08:08:13 am »
Não são os videos em flash que ele não consegue ver, os flash devem rodar normal, apesar da maioria dos videos da globo.com ser em flash, alguns videos restritos aos assinantes não são em flash. Como por exemplo, as câmeras exclusivas ao vivo dos BBB, entre outros.

Ps. Não vamos entrar no mérito sobre ver BBB ou não  :P

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Julho 31, 2009, 08:08:13 am »

carlinhos88

• Newbie
  • *
« Responder #7 Online: Agosto 03, 2009, 05:17:41 pm »
Aqui funciona.
Carlinhos, quando tiver algum problema por favor pesquise antes de postar.
Se não achar a solução, então poste detalhes do problema e da sua configuração.  Ninguém aqui é mágico pra adivinhar qual ambiente e navegador está usando ;-)
Poste tb a url exata para que seja possível tentar reproduzir o "problema".
gostaria de agradecer que  me ajudou muito obrigado
ainda nao consigo ver algum videos , mas esta muito melhor que antes
e um agradecimento especial ao marcelovb pela grande resposta dele ahhh e desculpa pela minha ignorancia de nao sabe as coisas ok esquece que tem gente que ja nasce sabendo de tudo.. viu marcelovb parabens a vc kara e que pessoas assim que precisamos ok

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #8 Online: Agosto 03, 2009, 05:40:33 pm »
Sabe, o foco do Linux não é obter uma maioria de utilizadores.  Muita gente se engana achando que um dia o windows e mac vão acabar  e o Linux vai dominar.  este não é o objetivo.  O Objetivo do Linux é fornecer uma alternativa livre, segura e eficiente para um sistema operacional.   Sempre existirão usuários que vão se dar melhor com uma alternativa ou outra.

Sinceramente, quando um usuário que chega aqui, vomita uma insatisfação, não fornece informações básicas como qual navegador está usando, qual ambiente gráfico, qual plugin, se o sistema é 32 ou 64 bits,  ainda exige respostas rápidas, tem preguiça de pesquisar, acha que todos tem a obrigação de responder uma mesma questão milhões de vezes....  Isto me dá vontade de deixar de contribuir para a comunidade.

São usuários como você Carlinhos88, que afastam os usuários mais experientes de ajudar os mais novos.  Sugiro que deixe seu egoísmo de lado e reconsidere suas atitudes.
--
Marcelo Vivan Borro

Rigoldi

• Membro
    • Blog
« Responder #9 Online: Agosto 03, 2009, 10:07:40 pm »
Marcelo, concordo com você!
Mas, isto sempre acontece e vai continuar acontecendo ::).
Eu leio várias listas e acredito que a susebr seja a mais técnica lista em português sobre linux, por isto gosto muito daqui.
Vou tomar a liberdade de fazer uma sugestão.
Talvez fosse interessante criar - em um lugar de destaque na home do site - algumas considerações iniciais de como pedir ajuda na lista. Como por exemplo, descrever quais as informações necessárias para se postar um pedido de ajuda.
Claro que isto não resolverá o problema, pois sempre haverá pessoas pedindo ajuda sem estas informações básicas, mas ai fica fácil pedir para que essa pessoa, leia o tal lugar em destaque e retorne com as informações necessárias.
Abraços!

carlinhos88

• Newbie
  • *
« Responder #10 Online: Agosto 06, 2009, 11:54:08 pm »
ohhh kara marcelovb e Rigoldi nem esquenta mais comigo ok voltei a usar minha distro antiga onde tem jente disposta a ajudar e tem forum mais organizado onde vc faz a busca e acha  que vc procura assim nao precisa ficar repetindo as mesma pergunta boa sorte para vcs e quem sabe um dia eu sei tudo e nao preciso ficr perguntando em forum ainda mais para pessoas superiores a mim nem  deve ser por isso que tem muiita gente que continua no windows pois , se arrisca no linux pois disem que tem  muita ajuda e da nisso uns se acha melhor que o outro
parabens a vc marcelovb