Bom dia colegas,
Minha conexão é OI Banda Larga 3G. Meu plano é de 1Mbps e ainda estou limitado a um upload/download de 10 Gb por mês. Sabem quanto eu pago? R$ 119,00 e não tem outra operadora que faça por menos! Duas delas até retira a limitação de 10 Gb/mês, mas o preço é o mesmo em todas elas. Sabe por que? Porque nós brasileiros não agimos de forma correta.
Estimada Naty, você mesma nasceu e vive num país onde existem milhares de empresários gananciosos e expeculadores, mas o povo aprendeu a usar a democracia a favor deles próprios, nem que outros países tenham que pagar pelo conforto de vocês, não concorda?
Em setembro do ano passado, quando visitei seu site pela primeira vez, eu estava saindo da Claro para a OI.
Confesso que até notei aquele banner da empresa telefônica Clonetwork e nem dei muita bola, como acho que muitos também nem devem dar. Mas em Outubro resolvi dar uma de "
São Tomé" e fui fazer um teste. Cliquei para ver do que se tratava (aliás, peço que depois você confirme se se minhas palavras são verdadeiras ou não, pode ser?).
Então eu descobri porque vocês vivem muito bem e ainda reclamam e nós temos os piores serviços e pagamos as mais altas tarifas e nada conseguimos mudar.
Por favor, caro internauta, antes de mais nada, imprima ou copie esse depoimento (tutorial) e grave em um Bloco de Notas ou em Word e acessem o site dessa nova prestadora, devidamente autorizada pela Anatel a operar no Brasil, pois vai ter utilidade no futuro e você vai entender o porquê. Não precisa comprar nada! Só olhar...
É importante que todos os brasileiros saibam a verdade. Se você é uma pessoa desconfiada e cética como eu, faça logo uma busca para essa empresa e veja se há reclamações, insatisções, etc, OK?
Por que nossas tarifas telefônicas são as mais caras do mundo? Devido aos importos, incompetência da Anatel e a nossa acomodação. É verdade, gente! Somos 200 milhões de cidadãos "
dormindo em berço explêndido"!
Reclamamos, é verdade, mas não agimos. Mas tem outras razões que 99% dos usuários são "
proibidos" de saber e você vai entender. A partir de hoje você perceberá que existem maneiras de economizar de forma lícita e simples, mas
eles jamais deixarão a notícia se espalhar.
Na época da ditadura militar, a Telebrás detinha o monopólio e, além das altas tarifas, não haviam linhas disponíveis para todos. Com as privatizações - nem vou entrar no mérito dessa questão - empresários "expertos" e sabendo que o brasileiro é "
mané" e aceita as regras deles entraram com tudo no Brasil.
O cenário, aparentemente, ficou uma maravilha porque pessoas que nunca sonharam em ter um telefone passaram a viver uma nova realidade. Mas isso custou, continua custando e ainda custará um preço alto.
Exemplos:Ligações Locais:
Nos Estados Unidos -
Free (Independentemente do dia e horário)
No Brasil - De R$ 0,09 a 0,22
Ligações Interurbanas:
Nos Estados Unidos -
Free (Independentemente do dia e horário)
No Brasil - De R$ 0,25 a 0,89
Ligações Intenacionais:
Nos Estados Unidos - Varia de
Free a 4 centavos de dólar (depende da operadora).
No Brasil - De R$ 0,94 a 1,95 (Depende do dia e horário)
E como isso é possível ocorrer lá e aqui não é possível? Quem falou que não é possível? Aprenda o que fazer para reduzir suas tarifas para níveis
aceitáveis usando a Clonetwork que começou a operar no Brasil em 2008 (ninguém divulgou isso, né?).
Caso você seja uma pessoa desconfiada - como eu também sou - faça uma busca e busque pela empresa "Clonetwork" e tire suas próprias conclusões.
E por que a mídia e o Governo escondem da gente essa possibilidade? A resposta é simples. O governo porque fica com mais de 65% de tudo que nós gastamos com telefonia e a mídia porque não tem interesse em perder clientes - as operadoras - cuja verba representa cerca de 27% do mercado publicitário brasileiro. Entendeu que nós
somos apenas peças de um jogo sujo?
Bem, como esse tópico não visa fazer propaganda, até porque a gigante das comunicações
Clonetwork, com sede em Los Angeles, CA, USA e filiais espalhadas por mais de 170 países nem deve estar precisando disso, mas nós precisamos e o Brasil representa apenas 0,14% dos seus 1,6 bilhão de clientes. Vou apenas ensinar como você pode fazer um simples teste, tipo "São Tomé". Afinal, não vale à pena arriscar R$ 8,49 para economizar milhares de reais nos próximos anos? No fim, se seus gastos não reduzirem, no mínimo pela metade, você segue usando sua prestadora mesmo, concorda?
Bem, quando comecei me bati um pouco, pois apesar desse serviço ser muito comum nos Estados Unidos, Japão e países da Europa e Ásia, eu não tinha experiência com o sistema. Depois é moleza total.
Primeiro abra o site oficial da empresa:
https://clonetwork.multipin.com - pode ser em uma nova janela ou aba - e vamos começar.
Escolha de que país e para onde você pretende ligar e clique em "Buscar Tarifas". Vai aparecer uma série de cartões pré-pagos - em ordem crescente do valor das tarifas - e você pode escolher qualquer um deles.
Meu conselho pessoal é que você use o cartão "
Espelho" que pode ser usado para ligações em todas as direções (Brasil/USA - USA/Brasil e etc.).
Faça seu cadastro gratuitamente (canto superior direito) e só depois de confirmado, faça login (verifique se o símbolo de site seguro aparece no canto inferior direito - aquele "cadeadozinho").
Defina seu idioma e a moeda a ser utilizada para a compra (para nós, lógico, o
BRL - símbolo do Real no mundo dos negócios) no canto superior direito da tela (caso necessário).
Defina o valor do seu cartão (atualmente o menor valor é de R$ 8,49). Por esse valor você deverá falar por mais de uma hora e meia pelo acesso local (explicarei mais adiante).
Clique em comprar e escolha a forma de pagamento. Eles aceitam todos os cartões, PayPal ou Dinheiromail (via boleto).
Após ter sua compra aprovada, você verá que aparecerá no seu Painel de Controle a senha (PIN) do seu novo cartão (no caso do cartão Espelho são nove dígitos numéricos).
Agora chegou a hora do "grande teste", não? Você tem duas opções. Usar o acesso gratuito (0800 70 90 500), caso não tenha bônus para ligações locais ou o número
4004-1333 (acesso local para todo o Brasil) usando seu fixo ou seus bônus para ligações locais.
Você agora vai ligar para qualquer pessoa que você conheça em outro estado Brasil ou em qualquer parte do mundo...se não tiver ninguém, testa usando seus bônus para local ligando para o celular de alguém que utilize outra operadora. Esse tipo de ligação nossas operadoras nos cobram no mínimo R$ 1,45 por minuto, não é verdade? Faça como achar melhor...
O sistema te atenderá em português, mas tem suporte para mais seis idiomas.
Tecle "1" para português e o sistema pedirá que você digite o seu PIN (aquele código de nove dígitos, lembra?)
Em seguida, o sistema pedirá para teclar o número do telefone desejado.
ImportantePara ligar para qualquer número no Brasil (inclusive na sua própria cidade), tecle 0 (zero) + XX (código de área com dois dígitos) + XXXX-XXXX (número do telefone desejado com oito dígitos) + # (sustenido ou "jogo da velha").
Para ligar para qualquer número em outro país do mundo, tecle 00 (zero; zero) + "X" (código do país com quantos números forem) + "X" (código de área om quantos números forem ) + "X" (número do telefone desejado com quantos dígitos forem) + # (sustenido ou "jogo da velha").
Pronto. O telefone discado chamará e você falará normalmente como se tivesse falando para alguém em sua própria cidade. Som perfeito!
Recordo que antes utilizar esses cartões pré-pagos, as contas de todos aqui em casa passavam de mil reais por mês. Hoje não gastamos mais de R$ 250,00. Hoje compramos um para cada membro da família e ainda sobram minutos Cada cartão tem validade de 3 meses a partir do momento que você faz uso pela primeira vez. Caso você compre e não faça uso durante um ou dois anos, ele
não perderá a validade, entendew como o americano pensa diferente no consumidor?
Percebe agora o que aconteceria se 20% dos brasileiros fizessem a mesma coisa? Nossas prestadoras seriam obrigadas a ir baixando as tarifas e, em breve, sequer pagaríamos interurbanos. Entendeu agora porque desde 2008 esse serviço está disponível e nenhuma TV ou revista tocou no assunto? Percebe como funciona a imprensa brasileira?
Mas isso não interessa nem ao Governo Lula, nem as emissoras de rádio e TV, nem aos jornais, revistas e a milhares de sites ou blogs da internet.
Por isso, talvez este meu tópico seja apagado, talvez não. O pessoal do openSUSE me parece muito sério para apagar uma informação de utilidade pública. Não estou fazendo propaganda do meu website ou tentando atrair basclink, como muitos fazem aqui.
Mas se apenas cinco ou dez pessoas tiverem lido ou copiado para seu txt essas valiosas informações, já valeu o tempo que passei aqui escrevendo, pois sei que vocês multiplicarão por dez e um dia, quem sabe, poderemos ter uma telefonia (comum e Banda Larga 3G) mais justa e humana neste país que tanto amamos.
Saudações a todos !!!