De nada Molinaro,
mas não fiz nem 20% do trabalho.
Infelizmente os créditos não são meus, a não ser especificamente sobre a divulgação de resultados e modificações que permitem utiliza o equipamento, isso sim.
Boa parte da parada toda vc pode agradecer à:
Philippe Vouters - por sua adaptação do driver (colaborador internacional)
Alexstrf - por sua correção no procedimento de identificação da versão (daqui mesmo, grande contribuição)
diablo_ - por sua disseminação de conhecimento (pelo qi fornecido)
Carlos - por ser o chefe rsrsrs (ta, ele fez upload dos arquivos, já é alguma coisa, brincadeira chefe!)
Eu,
icoslau, hehehe, por ter identificado mais algumas besteiras, enfim, a todo usuário SuSE do Planeta, que mandavam posts indignados o que nos motivava, além do proprio problema pessoal com o equipamento, a trabalharmos para identificar os problemas.
Mas nada, o mesmo procedimento pode ser adotado por outras distros, na verdade tem mais a ver com o kernel do que com a distro.
Claro que pode fazer uma página, eu mesmo agradeço se fizer, pois não tenho tempo nem a facilidade para fazer isso, se possível ainda inclua semelhantes instruções para o Intel536ep, que podem ser encontrados neste post
Driver para Modem Intel536ep no SuSE 10Como sugestão, tente realizar a configuração pelo YaST, do modem, com provedor e modo estúpido, depois de salvar, realizar os procedimentos de compilação e instalaçao do driver, testar a carga do modulo "modprobe Intel537" testar a internet, se houver falha reinicar e testar, se ainda houver falha, adicionar aos poucos e com cuidado os itens em /etc/init.d/boot.local, assim vc pode identificar o que causa ou não efeito.
Obrigado pela colaboração, e principalmente por ser uma cobaia tão prestativa(o)....hehehehe
Sem xingamentos ao outro SO, apesar disso tudo, é bem verdade que o conceito de janelas foi uma grande sacada, tem suas vantagens...diga xinfrin........
Scanner tem um artigo novo na seçao adequada do site, acho que não é o seu, mas pode ser um bom começo.
Em tempo, tava mesmo precisando de uma cobaia pra testar e relatar a instalação do driver em ATIs, que tal mais um desafio? Em tese deve ser o mesmo esquema de compilar o driver, alterar aqui e ali e pronto! Ou da problema e refazemos, ou funciona.
O site da
ATI na seção de drivers para Linux informa que existem drivers, veja mais em
ATI RADEON Linux x86 drivers e até instalador gráfico para isso, veja mais em
ATI Proprietary Linux Driver Installer mas que talvez tenha de ser adaptado.
Note porém que uma nota nesta página,
ATI Proprietary Linux Release Notes diz:
Note: ATI All-in-Wonder® variants based on the above are also supported. Video capture however is not supported.
Pode ser que mesmo ao final do processo não se tenha captura de vídeo, mas ele estará funcionando da melhor maneira possivel.
Abs