Autor Tópico: Usuário novo, problema velho (Modem Intel537ep... esse é famoso!)  (Lida 8931 vezes)

Molinaro

• Newbie
  • *
Usuário novo, problema velho (Modem Intel537ep... esse é famoso!)
« Online: Janeiro 14, 2006, 10:10:10 pm »
Olá a todos do SUSEBR. Sou o mais novo e (quase) feliz usuário do SUSE Linux (versão 10). Bom, eu estou tentando dar um pé no traseiro do RWindows de vez há tempos para montar um pequeno estúdio de vídeo TOTALMENTE em Linux. É mais para trabalhos meus, portanto minha configuração é bastante modesta, algumas coisas obsoletas até, e este parece ser o meu grande problema...

Eu experimento distribuições Linux há pouco mais de um ano e passei por várias, como Ubuntu, Kalango, Kurumin, Damn Small Linux, Dynebolic, Puppy, Dizinha (não necessariamente nessa ordem) e, finalmente, o SUSE (direto na versão 10), que foi a que mais me agradou até agora. O que eu percebi nesse tempo de experimentações é que o Linux, de modo geral, possui uma performance melhor com hardware atual, toda aquela parafernália USB, modens ADSL, e tals. Bom, sem muito mais mais mais, faltam só três coisas pra eu migrar de vez:

1- conseguir conectar à internet com meu modem Intel537EP V92,

2- Conseguir um software para Linux (de preferência uma solução gratuita) que suporte captura analógica de vídeo da minha placa ATI All-in-Wonder RAGE 128 PRO (antiguinha)

3- Fazer o SUSE reconhecer meu scanner Genius ColorPage Vivid+ PRO (bem antigo)

Não estou pedindo para solucionarem meus problemas, o negócio é que eu li em algum lugar nesse fórum uma receita de bolo enorme sobre como configurar o meu modem no SUSE 10 e não estou mais achando. Não sei se foi retirada do ar, talvez para ser melhorada... Eu sei que esse modem é bastante popular, já vi gente reclamando que não consegue conectar com ele em dezenas de fóruns brasileiros, e até estrangeiros, mas todas as soluções, dicas e tutoriais que encontrei são confusos, ou específicos demais a uma distribuição X... Já tentei usar aquele script "Messias", ou "Profeta", e nada, além dele ser imenso (quase 30Mb!)Enfim, esta é minha milésima tentativa. Será que alguém sabe conectar usando esse modem no SUSE 10? É só isso. Se eu conseguir resolver o problema 1, os outros eu me viro.

É isso. Desde já muito obrigado MESMO! Valeu. :-)

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

Usuário novo, problema velho (Modem Intel537ep... esse é famoso!)
« Online: Janeiro 14, 2006, 10:10:10 pm »

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Usuário novo, problema velho (Modem Intel537ep... esse é famoso!)
« Responder #1 Online: Janeiro 14, 2006, 10:16:32 pm »
Olá Molinaro,

Vou te trazer a solução (a principio) com relação ao modem Intel537ep, de lambuja.

Nada de tutoriais, pelo menos até agora, o problema era com o driver em si, algo bem mais em baixo.

Estive, com outros usuarios já citados nos post relativos ao Intel536, promevendo alterações no driver do modem Intel536ep, que nao compilava de jeito nenhum, igual problema do 537. Após conseguir com sucesso no 536, até há um post com o driver, fiz alterações, semelhantes no driver do modem Intel537ep e consegui com sucesso compilar ele (os velhos make 537, su, make install, que anteriormente nem terminavam devido a inumeros erros).

Infelizmente, no momento não tenho como dar upload dele pra vc agora, mas passe ai amanha a tarde que coloco o link para ele. Apenas nao testei a navegação, mas a compilação e instalação funcionaram perfeitamente, o mesmo ocorreu com o modem 536ep, ou seja, a possibilidade de vc sair navegando é de 80%, e sem muito trabalho.

Abs
MSI® K7N2 Delta, Athlon™ XP 2400
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Nvidia® Geforce FX5200 256Mb
Monitor Samsung® 753v 17"
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1
DVD-RW Samsung® / DVD-RW LG®

"Um gênio é uma pessoa de talento, que faz toda a lição de casa"
Thomas A. Edison

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 Online: Janeiro 15, 2006, 02:19:37 pm »
Olá Molinaro,

Conforme prometido, o driver se encontra no seguinte endereço:
Atualizado em 01/02/2006 - mudança no nome do arquivo

Driver  Modem Intel 537EP v.icoslau

Antes de passarmos a instalação propriamente dita, verifique se vc possui instalados os seguintes pacotes: kernel-source, make e gcc, bem como suas dependencias.

Verifique se é possivel configurar o modem através de YaST > Dispositivos de Rede > Modem.
Se for possível, ele provavelmente irá pedir para instalar algum pacote (tipo Intel537EP) aceite e configure seu modem normalmente, inclusive com informações de provedor e marque a opção, "Modo Estúpido". Mesmo assim seu modem nao irá funcionar, mas com o restante dos procedimentos aqui citados é bem provavel que sim (teste com Intel536ep demonstram que sim).
Se ja tiver configurado o modem, vc cita que tentou outras maneiras, Messias e etc, desfaça as alterações e reconfigure seu modem pelo YaST, somente após, passe ao restante das instruções.

Para instala-lo, descompacte o driver em um local de sua preferencia, acesse um konsole ou similiar, acesse a pasta do driver que foi descompactado, e dentro da pasta principal do driver, proceda as seguintes instruções, sem aspas sempre:

"make clean"
após,
"make 537"
aqui sua compilação não deve gerar erros, caso gere reporte para que possamos auxilia-lo melhor, sem erros proceda à,
"su"
será pedida sua senha de root e após,
"make install"
aqui podem ser gerados alguns erros, mas os mesmos na maioria das vezes são contornáveis pelos procedimentos a seguir:

Após isso tente carregar o módulo, como root:
"modprobe Intel537"
se ocorrer erro nos informe.

Carregado o módulo do modem, poderá ser necessário adicionar alguns parametros ao arquivo /etc/init.d/boot.local, abra-o para edição (como root) e insira as seguintes instruções, como estão aqui, cuide com os espaços, que devem ser preservados:

rm /dev/modem
mknod /dev/537 c 240 1
#chmod g+w /dev/537 (essa linha, retirado o # da frente pode ajudar)
#chgrp dialout /dev/537 (a mesma coisa, apenas se nao funcionar)
ln -sv /dev/537 /dev/modem
modprobe Intel537

Após isso, reinicie seu computador, muito provavelmente, após logar-se, utilizando-se do Kinternet vc já poderá navegar.
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

Molinaro

• Newbie
  • *
« Responder #3 Online: Janeiro 15, 2006, 04:22:09 pm »
Ok, Icoslau. Vou mandar brasa! MUITO obrigado pela atenção, cara, isso é bem difícil de se encontrar hoje em dia! Vamos ver se o problema entre Linux e esse modem tem um ponto final agora.

Estou bastante empolgado com o SUSE 10, e esse tal de YaST é simplesmente fantástico! Consegui instalar a maioria dos programas que preciso e baixei da internet (Main Actor, Nvu, Blender...) sem NENHUM problema! Mas eu ainda tenho muito o que aprender. Vou testar o que você falou agora. Valeu!

Molinaro

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Janeiro 15, 2006, 06:55:19 pm »
Olá, mais uma vez! Bom, eu instalei os pacotes "kernel-source 2.6.13" (207,73Mb, é isso mesmo?) e "gcc" (787,7Kb), que já vêm nos 5 CDs da minha distro. Após descompactar a pasta do driver e entrar nela via terminal, e após dar os comandos "make clean" e "make 537" ocorre o seguinte:

molinaro@linux:~/intel-537EP_secure-2.60.80.1> make clean
cd coredrv; make clean
make[1]: Entering directory `/home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv'
rm -f *.ko *.o *~ core
make[1]: Leaving directory `/home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv'
rm -f *.o *.ko

molinaro@linux:~/intel-537EP_secure-2.60.80.1> make 537
   Module precompile check
   Current running kernel is: 2.6.13-15-default
   /lib/modules...   autoconf.h exists
diff: /boot/vmlinuz.autoconf.h: Arquivo ou diretório não encontrado
   autoconf.h matches running kernel
diff: /boot/vmlinuz.version.h: Arquivo ou diretório não encontrado
   version.h matches running kernel
2.6.13-15-default
make[1]: Entering directory `/home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv'
make -C /lib/modules/2.6.13-15-default/build SUBDIRS=/home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv modules
make[2]: Entering directory `/usr/src/linux-2.6.13-15-obj/i386/default'
make -C ../../../linux-2.6.13-15 O=../linux-2.6.13-15-obj/i386/default modules
  CC [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/coredrv.o
gcc: /lib/modules/2.6.13-15-default/build/include: linker input file unused because linking not done
gcc: /lib/modules/2.6.13-15-default/build/include: linker input file unused because linking not done
  CC [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/clmmain.o
  CC [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/rts.o
  CC [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/task.o
  CC [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/uart.o
  CC [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/wwh_dflt.o
  CC [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/locks.o
  CC [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/softserial_io.o
  CC [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/softserial_ioctl.o
  CC [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/softserial.o
  CC [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/afedsp_int.o
  LD [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/Intel537.o
  Building modules, stage 2.
  MODPOST
Warning: could not find /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/.537core.lib.cmd for /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/537core.lib
  CC      /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/Intel537.mod.o
  LD [M]  /home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv/Intel537.ko
make[2]: Leaving directory `/usr/src/linux-2.6.13-15-obj/i386/default'
make[1]: Leaving directory `/home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1/coredrv'
molinaro@linux:~/intel-537EP_secure-2.60.80.1>
molinaro@linux:~/intel-537EP_secure-2.60.80.1> su
Password:

Resolvi dar "make install" assim mesmo (se for preciso reinstalar o SUSE eu o farei quantas vezes for preciso, sem problema). Aí:

linux:/home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1 # make install
rm -f /etc/hamregistry.bin
bash 537_inst
running kernel 2.6.13-15-default
installing hamregistry, used for persistant storage
installing usrsound, a soft buzzer
installing 537 module
SuSE version 10.0
SuSE boot scripts
starting module and utilities
done
linux:/home/molinaro/intel-537EP_secure-2.60.80.1 #    

Quanto ao comando "modprobe Intel537", aparentemente, não ocorreu nenhum problema. No terminal, o comando simplesmente pula uma linha, não mostrando nada. Após clicar em conectar no Kinternet, segue o log:

SuSE Meta pppd (smpppd-ifcfg), Version 1.59 on linux.
Status is: disconnected
trying to connect to smpppd
connect to smpppd
Status is: disconnected
Status is: connecting
pppd[0]: Plugin passwordfd.so loaded.
pppd[0]: --> WvDial: Internet dialer version 1.54.0
pppd[0]: --> Initializing modem.
pppd[0]: --> Sending: ATM1
pppd[0]: --> Sending: ATQ0
pppd[0]: --> Re-Sending: ATM1
pppd[0]: --> Modem not responding.
pppd[0]: Connect script failed

Mesmo adicionando as linhas que você falou ao arquivo "boot.local" e reiniciando, o log do Kinternet é o mesmo. Segundo o RWindows, meu modem está na porta COM1, ou seja (corrija-me se estiver errado), na porta "/dev/ttyS0" do Linux. Já experimentei outras opções no YaST, como "/dev/ttyS1" e "/dev/modem", mas nada... Não ouço nem aquele barulhinho da discagem nem o ruído da linha.

Obs.: será que era pra instalar também os módulos "gcc-c++", "gcc-info", "gcc-java", "libgcj" e "colorgcc"? E será que não tem problema o modem ser pro Kernel 2.60.80 e o kernel do SUSE 10 ser 2.60.13?

Cara, desculpe chateá-lo com isso, mas eu juro que se esse problema do modem acabar eu faço uma página só sobre a solução com a disponiblização do driver e tudo o mais  PERMANENTEMENTE pra quem precisar, e ainda cadastro na maior quantidade de sites de busca possível, pra que todo mundo que tenha o mesmo problema acabe com ele!

Qualquer coisa tamos aí. Se precisar de uma cobaia em algum experimento de script ou coisa parecida, é só falar!

Valeu!

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #5 Online: Janeiro 15, 2006, 10:20:51 pm »
Olá Molinaro,

Bem a solução, eu e alguns companheiros já disponibilizamos, é esse driver modificado.

Agora algumas considerações:

Quem lhe disse que esse driver é para Kernel 2.6.80 (nem existe tal versão de kernel) isso é uma versao do driver.

Os outros gcc vc nao precisa.

Vc já é minha cobaia para este driver.

Não, modens Intel não trabalham na ttyS0, nem ttySL0, ou trabalham na porta de seu modem, ex. /dev/537 ou ainda em /dev/ham.

Vc chegou a prestar atenção aos procedimentos de configuração que coloquei no inicio das instruções antes de instalar o driver? Esse erro que se apresenta é muito semelhante a erro quando da não seleção, através da configuração do modem pelo Yast, do item "Modo Estupido". Verifique este ponto e me informe.

Outro ponto me ocorreu, na sua instalação não houve erro no procedimento final, make install, no meu, por nao haver tal dispositivo pode ter havido algum problema. Comente todas as alterações que realizou no arquivo /etc/init.d/boot.local, vc torna a linha comentário colocando um # a frente da linha. Após, reinicie. Detalhe, antes de tentar se conectar, execute, sem aspas, em um konsole ou similar, "lsmod | grep Intel" se retornar algo, fora uma linha em branco, ótimo, se não, antes de conectar execute, agora como root, e sem aspas, "modprobe Intel537" e depois tente conectar.

Ah, o fato deste ultimo comando "pular" para a proxima linha, sem dar retorno indica que pelo menos o módulo está instalado e foi carregado corretamente, ou seja, 90% de possibilidades de pegar, so precisamos de mais alguns ajustes.

Aproveitando, execute, como root, "lspci" e poste aqui a linha que se refere a seu modem, vamos analisar que chipset ele tem, as vezes pode ser que seja necessario instrui-lo como /dev/ham em vez de 537.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

Molinaro

• Newbie
  • *
« Responder #6 Online: Janeiro 15, 2006, 10:47:57 pm »
Ok, vou fazer novamente. Bom, eu preciso dizer que meus conhecimentos de Linux provavelmente estão abaixo dos do usuário pleno. Eu estou mesmo procurando uma distro com a qual eu me adapte melhor, mesmo que ainda tenha que fazer algumas coisas via terminal. Pegar pra valer nos códigos não é o meu forte. Mas, como eu mexia bastante com DOS no passado, principalmente alterando tudo quanto é game, e com html, algumas coisas de php e javascript, eu tenho um pouco de facilidade pra usar o terminal.

Amanhã eu posto os resultados. Valeu.

Comunidade de Usuários do openSUSE Linux

« Responder #6 Online: Janeiro 15, 2006, 10:47:57 pm »

Molinaro

• Newbie
  • *
« Responder #7 Online: Janeiro 15, 2006, 10:54:20 pm »
Hã... leia "usuário pleno" o cara que usa Linux no dia-a-dia, tarefas de escritório, música, vídeo, e desenho. Ainda não é o "expert", hehe! :-) Bem longe disso! -_-'

Sobre o "2.6.80", é... isso é o tipo de coisa que me confunde... Nessas horas que a maioria das pessoas com quem eu falo, me dizem: "não entendo por que você vai migrar pro Linux..."

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #8 Online: Janeiro 15, 2006, 11:15:48 pm »
uhm,..............novato pro jantar!......Oba!!!!!!!!!!

Hehehe, sem delongas, vc já faz mais que muito usuário Molinaro. Instalar pacotes e configurar dispositivos, para alguns, ainda é um bicho de 7^10 cabeças.

Mas estamos ai pra ajudar no que for preciso, siga as instruções com calma que muito provavelmente vc estara utilizando uma excelente distribuição em pouco tempo, se vc tivesse um hardware homologado, eu mesmo não tenho, tenha certeza que já estaria, mas um pouco de dificuldade é que da graça a vida, eu mesmo já tive meus tropeços com essa linha de modens, faz pouco menos de 2 meses que botei o Intel536ep que tenho pra funcionar, no 9.3 funcionava de boa.

Em tempo, mantenha o que sabe sobre a numeração do kernel, ela é a única que vc deve prestar atenção, a de seu gerenciador gráfico tbém, pois estas seguem a regra correta de numeração (eu mesmo ainda nao descobri pq esse modem é 2.6.80).

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

Molinaro

• Newbie
  • *
« Responder #9 Online: Janeiro 18, 2006, 12:28:15 am »
UHÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ!!!! UAHAHAHAHAHAHAHAAAA!!!!! CARACA, NÃO SEI NEM O QUE DIZER!!! :-) :-) :-) FINAMENTE!!! Icoslau, não sei nem o que dizer, cara!!! Estou navegando!!! AAAAHAHAHAHA!!! Eu estou neste exato momento navegando com o browser Konqueror, conectado com meu modem Intel 537ep no SUSE Linux 10, escrevendo no fórum do SUSE BR com o texto em anti-aliasing (é, eu nunca havia navegado com esse recurso, que vergonha... -_-')!!! Cara, nem acredito, finalmente!

Icoslau, muito obrigado, cara! Isso é uma revolução! :-) Consegui com o SUSE o que não consegui com NENHUMA das distros que experimentei até hoje! Não teve Kurumin, Kalango, Ubuntu, nada disso deu jeito!

Como eu prometi, gostaria de pedir a sua permissão para fazer uma página dedicada a divulgar esta solução e disponibilizá-la permanentemente. Lógico, que os créditos são seus, pois a solução é toda sua! Assim que a página estiver pronta eu mando pra você para que aprove ou não, ok?

Bom, vou fazer o seguinte: como eu fui tentando as opções que você me passou até acertar, a ordem certa das coisas foi um pouquinho embaralhada por causa das várias tentativas. Amanhã eu vou reinstalar o SUSE 10 aqui no meu computador e tentar novamente a ordem certa dos passos, que é pra não haver erro numa próxima vez. Vou postar aqui no fórum novamente a ordem que eu usei e backupeá-la. Também vou, antes, fazer (claro) um backupzinho básico do arquivo do driver que você disponibilizou e do tópico deste fórum.

Cara, eu faço idéia de quanta gente vai poder chutar aquele $i$tema operacional vagabundo pra lixeira, hehehe! :-) Pra mim, já tem 90% dos problemas resolvidos (falta a placa de vídeo e o scanner, que provavelmente são BEM mais fáceis de resolver que o modem).

É isso aí. Agora sim eu posso dizer que uso o Linux DE VERDADE! O resto é detalhe!

Valeu, cara, amanhã eu posto as conclusões aqui. AGORA VOU CHECAR O E-MAILl!!!!!!! Ruaruaruaruaruaruarauraurauarauaaaa!!! :-)

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #10 Online: Janeiro 18, 2006, 02:04:23 am »
De nada Molinaro,

mas não fiz nem 20% do trabalho.

Infelizmente os créditos não são meus, a não ser especificamente sobre a divulgação de resultados e modificações que permitem utiliza o equipamento, isso sim.

Boa parte da parada toda vc pode agradecer à:

Philippe Vouters - por sua adaptação do driver (colaborador internacional)
Alexstrf - por sua correção no procedimento de identificação da versão (daqui mesmo, grande contribuição)
diablo_ - por sua disseminação de conhecimento (pelo qi fornecido)
Carlos - por ser o chefe rsrsrs (ta, ele fez upload dos arquivos, já é alguma coisa, brincadeira chefe!)
Eu, icoslau, hehehe, por ter identificado mais algumas besteiras, enfim, a todo usuário SuSE do Planeta, que mandavam posts indignados o que  nos motivava, além do proprio problema pessoal com o equipamento, a trabalharmos para identificar os problemas.

Mas nada, o mesmo procedimento pode ser adotado por outras distros, na verdade tem mais a ver com o kernel do que com a distro.

Claro que pode fazer uma página, eu mesmo agradeço se fizer, pois não tenho tempo nem a facilidade para fazer isso, se possível ainda inclua semelhantes instruções para o Intel536ep, que podem ser encontrados neste post Driver para Modem Intel536ep no SuSE 10

Como sugestão, tente realizar a configuração pelo YaST, do modem, com provedor e modo estúpido, depois de salvar, realizar os procedimentos de compilação e instalaçao do driver, testar a carga do modulo "modprobe Intel537" testar a internet, se houver falha reinicar e testar, se ainda houver falha, adicionar aos poucos e com cuidado os itens em /etc/init.d/boot.local, assim vc pode identificar o que causa ou não efeito.

Obrigado pela colaboração, e principalmente por ser uma cobaia tão prestativa(o)....hehehehe

Sem xingamentos ao outro SO, apesar disso tudo, é bem verdade que o conceito de janelas foi uma grande sacada, tem suas vantagens...diga xinfrin........

Scanner tem um artigo novo na seçao adequada do site, acho que não é o seu, mas pode ser um bom começo.

Em tempo, tava mesmo precisando de uma cobaia pra testar e relatar a instalação do driver em ATIs, que tal mais um desafio? Em tese deve ser o mesmo esquema de compilar o driver, alterar aqui e ali e pronto! Ou da problema e refazemos, ou funciona.

O site da ATI na seção de drivers para Linux informa que existem drivers, veja mais em ATI RADEON Linux x86 drivers e até instalador gráfico para isso, veja mais em ATI Proprietary Linux Driver Installer mas que talvez tenha de ser adaptado.

Note porém que uma nota nesta página, ATI Proprietary Linux Release Notes diz:

Note:    ATI All-in-Wonder® variants based on the above are also supported. Video capture however is not supported.

Pode ser que mesmo ao final do processo não se tenha captura de vídeo, mas ele estará funcionando da melhor maneira possivel.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

helder

• Newbie
  • *
« Responder #11 Online: Janeiro 24, 2006, 02:38:16 pm »
Rapaz! Descobri esse forum que lhe ajudou a configurar o 537ep no suse10, puxa gostaria de saber como posso obter um script para configurar o meu tô pra desistir dessa distro porque não consigo fazer com que meu modem connect na internet.
Agradeceria muito pela ajuda.

Helder Andrade.

Icos Lau

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #12 Online: Janeiro 24, 2006, 06:15:14 pm »
Rapaz! Descobri esse forum que lhe ajudou a configurar o 537ep no suse10,

Ein????

Se já esta para desistir, desista logo, Linux é coisa pra macho!

Leia todo o tópico, e não terá problema.

Abs
1GB DDR 400 Corsair®
2 Sata Seagate® 160 Gb
Pinnacle® PCTV
Creative® Live 5.1

Thomas A. Edison

João Henrique Campos de Jesus

• Newbie
  • *
« Responder #13 Online: Maio 01, 2006, 04:09:20 pm »
boa tarde... o meu caso eh parecido, soh q eu estou com o suse 9.3, segui todos os procedimentos, mas qdo digito make 537 aparece o seguinte:

jhcampos@linux:~/Documents/intel537EP> make 537
Module precompile check
Current running kernel is: 2.6.11.4-20a-default
/lib/modules...   autoconf.h exists
diff: /boot/vmlinuz.autoconf.h: Arquivo ou diretório não encontrado
autoconf.h matches running kernel
diff: /boot/vmlinuz.version.h: Arquivo ou diretório não encontrado
version.h matches running kernel
2.6.11.4-20a-default
make[1]: Entering directory `/home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv'
make -C /lib/modules/2.6.11.4-20a-default/build SUBDIRS=/home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv modules
make[2]: Entering directory `/usr/src/linux-2.6.11.4-20a-obj/i386/default'
make -C ../../../linux-2.6.11.4-20a O=../linux-2.6.11.4-20a-obj/i386/default modules
CC [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/coredrv.o
CC [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/clmmain.o
CC [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/rts.o
CC [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/task.o
CC [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/uart.o
CC [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/wwh_dflt.o
CC [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/locks.o
CC [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/softserial_io.o
CC [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/softserial_ioctl.o
CC [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/softserial.o
CC [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/afedsp_int.o
LD [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/Intel537.o
Building modules, stage 2.
MODPOST
Warning: could not find /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/.537core.lib.cmd for

/home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/537core.lib
CC      /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/Intel537.mod.o
LD [M]  /home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv/Intel537.ko
make[2]: Leaving directory `/usr/src/linux-2.6.11.4-20a-obj/i386/default'
make[1]: Leaving directory `/home/jhcampos/Documents/intel537EP/coredrv'
jhcampos@linux:~/Documents/intel537

sera que não eh compativel com suse 9.3, soh com 10? por favor me ajudem! obrigado
João Henrique Campos de Jesus
ADM. DE REDES WINDOWS/LINUX
jhcampos@universioa.com.br
(14) 9123-6845

hector2006

• Membro
_MD_RE: Usuário novo, problema velho (Modem Intel537ep... esse é famoso!)
« Responder #14 Online: Maio 08, 2006, 11:51:09 am »
O meu funcionou no suse 9.2,  pelo que vi vc. não instalou o kernel-source.  Vá e instale tb. o gcc
"Não enfrente monstros temendo tornar-se um deles.  Se voce encarar o abismo o abismo vai encarar voce" Nietzsche