Autor Tópico: Wireless Funciona porém não acende a luz indicativa...  (Lida 2502 vezes)

Roque_Linux

• Newbie
  • *
Wireless Funciona porém não acende a luz indicativa...
« Online: Outubro 24, 2009, 04:11:04 am »
Boas!
Olá turma, venho aqui pedir um help, pode ser uma pergunta boba mas fiquei com "uma pulga atrás da orelha" rs  Eu instalei o OpenSuse 11.0 que tinha um live cd aqui já faz um tempo e depois das atualizações e bla bla bla... consegui instalar o driver da minha placa wireless!

Dispositivo: Broadcom,  BCM4310 USB Controller

Aí tudo bem a placa (ainda não testei as conexões) mas parece estar funcionando perfeitamente, reconhece as redes e tals como não tenho senha não logo! mas parece funcionar blz!
O probleminha é que a luz indicativa da placa não acende no meu notebook (Daten DT02M051)  com isso fiquei na dúvida, será que o driver está trabalhando correto? causaria super aquecimento ou queima do hardware?

Valeu a todos!
Obs: Usava Ubuntu 8.04 Hardy que veio com o note antes e o driver restrito não acendia luz também não só o instalado pelo Ndiswrapper que funcionava bonitinho!
Porém, nenhuma versão do Ubuntu reconheceu minha VGA (ATI Radeon X1200) DE MENOS O OPENSUSE que reconheceu tudo bonitinho tirando claro umas configuração básica de atalho de teclado mas coisa boba que resolvo já já!
Moral da História - Ja achava o Opensuse Maravilhoso muito bonito mesmo e como sistema muito bacana portanto, Não uso outro sistema operacional mais! :)  (Só estou apanhando por causa de costume dos pacotes .deb e agora são .rpm) Também vou me acostumar já já!
Desculpe pelo antigo testamento escrito é que estou muito feilz com o sistema (Empolguei)  :)
Abraços,
Roque!

Comunidade de Usuários do openSUSE

Wireless Funciona porém não acende a luz indicativa...
« Online: Outubro 24, 2009, 04:11:04 am »

renatopp

• Membro
  • Pepê
    • Renatopp's Blog
Re: Wireless Funciona porém não acende a luz indicativa...
« Responder #1 Online: Outubro 24, 2009, 12:01:52 pm »
Opa!

O driver não causaria superaquecimento na placa, então não é isso
No meu notebook a luz não depende do driver pra funcionar, mas pelo que comentou, o seu depende dele (pelo que contou do ubuntu).

Outra possibilidade é o led ter queimado.

Eu não me preocuparia com isso se estiver funcionando =)

[esse meu comentário não ajudou em nada hehehe]

Carol Souza

• Membro Jr.
  • **
Re: Wireless Funciona porém não acende a luz indicativa...
« Responder #2 Online: Outubro 24, 2009, 01:06:16 pm »
Oi Roque_Linux,

Tenho alguns notebooks aqui na empresa com Suse e essa luz que indica se o wi-fi está ligado fica acessa am alguns modelos, em outros não e em alguns casos fica até "piscando", acredito que seja mesmo algo relacionado ao driver pq no windows funciona.

Como o amigo renatopp falou, se estiver tudo funcionando não precisa se preocupar.

Abraços.  :)
Seja Livre! Seja Linux!