Olá pessoal, estou precisando acessar o drive de disquete para copiar um arquivo para atualização de bios da minha placa mãe. A questão é a seguinte, não consigo acessar o mesmo, pois quando utilizo o ícone lá no dolphin ele retorna para min dizendo:
"Um erro ocorreu ao acessar 'PC Floppy Drive', o sistema informou: org.freedesktop.Hal.Device.Volume.AlreadyMounted: Device /dev/fd0 is already mounted".
O meu PC só tem o opensuse instalado, ou seja, não tenho o windows em dual boot com o linux. Não sei como proceder, eu até acho o disquete montado não em /dev/fd0, mas sim em /media/disk; Porém não consigo copiar os arquivos para lá usando o copiar e colar ele não me dá acesso a escrita nessa pasta.
Como eu posso fazer para utilizar o disquete no opensuse ? Sei que disquete está em desuso há muito tempo, eu também não utilizo para mais nada a não ser atulizar a bios. Pensei também em dar boot por um disquete bootável do dos que fiz no windows, porém não sei como acessar o pendrive estando no modo dos.
Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
OBS: Antes de postar pesquisei na comunidade e no google e não encontrei resultado satisfatório que me ajudasse a resolver o meu problema.
Abraços.