Olá todos! Salve, Salve! Problema Solucionado.
Estou usando o OpenSuse e, sem dúvida, a distro é peso pesado no que se propõe. Estabilidade e reconhecimento de hard é excelente! Vale a pena. A comunidade do fórum, ao que parece, e pelo que senti, é pouco solidária. Já participo de fóruns de outras distros e a ajuda lá grande.
Ao que interessa:
Há dias dias venho me debatendo com a instalação do da multifuncional Epson TX210 (Série 200). Já postei uma solução para o caso no VivaoLinux.com. Procurem lá pelo nome da impressora. Porém aquela solução se volta mais para o Ubuntu e derivados debian. A solução era usar o Driver da TX100 e tudo ficava resolvido.
Também sofri aqui no Suse, mas, para minha surpresa, o problema está ainda melhor e mais facilmente resolvido pelo time do openprinting. Vamos lá:
I parte. Instalando os pacotesInstalem o pacote "openprinting-gutenprint-5.2.5-1lsb3.2.i486.rpm", que é facilmente encontrado pelo buscador "
www.bigbusca.com.br". É só instalar o pacote e seus problemas estarão resolvidos. Destalhe: este pacote pede uma dependencia, que se chama "lbs". É só instalar a partir do DVD do Suse ou baixar da internet. Ele é pequeno. Pronto. O Driver funciona completinho e a impressora fica uma beleza, imprimindo em todos os níveis imagináveis.
II Parte. Instalando a impressora (driver)1-Conectar a impressora. 2-Abrir o YAST. 3-Clicar em Impressoras. 4-Pronto. A impressora será reconhecida pelo nome. É só instalar o driver de mesmo nome e usar à vontade, claro, se tiver tinta.
Como ela é uma multicional, o driver do Scanner não tem como instalar pelo Yast, tem que ser baixado do AVASYS.COM, que se chama 'iscan". Também funciona perfeito e tem pra todo mundo.
open bls.

p.s.
Não colequei encerrado no tópico porque ainda podem surgir dúvidas da comunidade, pelo que vou aguardar uns dias. Cade omoderador do tópico?