Autor Tópico: OpenSuse 11.2 muito instável  (Lida 1201 vezes)

monstro

• Visitante
OpenSuse 11.2 muito instável
« Online: Dezembro 04, 2009, 09:40:31 am »
Instalei ontem a noite a nova versão do OpenSuse (11.2), sinceramente não gostei do que vi.
O OpenSuse se apresentou tremendamente instável durante o processo de instalação, durante a utilização e administração do sistema. O Yast apresentou erros grosseiros e instável. Esta nova versão está completamente bugada e instável. Acho que a equipe de desenvolvimento do OpenSuse cometeu um erro sério ao liberar esta versão. Se a cada nova versão do sistema for um festival de novos bugs e instabilidade, o sistema perderá não só mercado, mas popularidade. >:(

Comunidade de Usuários do openSUSE

OpenSuse 11.2 muito instável
« Online: Dezembro 04, 2009, 09:40:31 am »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: OpenSuse 11.2 muito instável
« Responder #1 Online: Dezembro 04, 2009, 09:44:49 am »
Olá,

Defina 'grosseiro' e principalmente 'instável'.

abraços ;)

Slavezerorj

• Hero Member
    • NeoFenix. Ao infinito e além!
« Responder #2 Online: Dezembro 05, 2009, 11:22:20 am »
monstro....

verifique se você configrou corretemente o opensuse, pois na opinião de vários usuários, esta versão está muito boa. Eu mesmo nunca vi o opensuse tão rápido e estável. seja mais claro com relação asuas dúvidas
"conhecer um pouco de tudo não faz mal a ninguém. Ao infinto e além!"

molivas83

• Visitante
« Responder #3 Online: Dezembro 05, 2009, 11:44:32 am »
  Também não achei isso que ele disse não. Achei o openSUSE 11.2 muito rápido e estavel aqui na minha máquina. Os problemas que tive foram mais com os aplicativos do que com o sistema em si, por exemplo o Kaffeine ainda muito crú, faltando rodar DVD direto do drive, mas para isso instalei o VLC e beleza vou esperar o kaffeine desenvolver mais, e também a ausência do plugim para firefox desse novo kaffeine, que resolvi esperar por ele usando o plugin do Mplayer para firefox.
   Agora o sistema em si ta muito bom aqui na minha máquina.

Abraços.

monstro

• Visitante
« Responder #4 Online: Dezembro 05, 2009, 08:38:08 pm »
O processo de instalação é abortado do nada, dizendo que houve um erro fatal. O Yast não consegue carregar a lista de pacotes e aborta.

FábioFarias

• Hero Member
  • "Sempre Aprendiz...!"
« Responder #5 Online: Dezembro 05, 2009, 08:58:50 pm »
Pode ser então um problema na mídia usada (CD ou DVD) ou ainda da imagem iso que você baixou.
Verifique o md5sun da imagem baixada e compare com o md5sun disponível no site do openSUSE para a imagem que você baixou.
Se estiver ok o md5sun grave novamente a imagem em velocidades baixas (4x ou 8x) e não use mídias regraváveis.
Se ainda assim persistir o erro, poste aqui novamente.
Abraços! :)

usuário openSUSE

chronusii

• Membro Jr.
  • **
« Responder #6 Online: Dezembro 09, 2009, 10:25:11 am »
Marcos ...
Não achei nada de instável aqui no open 11.2to me divertindo pacas !! e reforço o conselho do amigo ai em cima verifique sua mídia ou até mesmo seu drive de DVD! abraços!!

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #6 Online: Dezembro 09, 2009, 10:25:11 am »

Paulo_Havok

• Membro Jr.
  • **
« Responder #7 Online: Dezembro 10, 2009, 12:42:55 pm »
Ja instalei aqui em umas 3 maquinas, todas com o mesmo DVD, nenhuma deu 1 erro sequer até agora, tudo 100%

Rauhmaru

• Hero Member
  • O'RLY?
    • Blogmaru - ShellScript, GNU/Linux, humor e talz...
« Responder #8 Online: Dezembro 14, 2009, 05:49:15 pm »
Marcos ...
Não achei nada de instável aqui no open 11.2to me divertindo pacas !! e reforço o conselho do amigo ai em cima verifique sua mídia ou até mesmo seu drive de DVD! abraços!!
Cola também ai:
route -n
cat /etc/resolv.conf

asghan

• Hero Member
« Responder #9 Online: Dezembro 14, 2009, 07:25:18 pm »
Estranho mesmo, o meu pc tá ligado desde as 8 da madruga, srsrs, e tá funcionando numa boa usando kde e seus efeitos especiais. pode ser a gravação q deu pau mesmo. sugiro fazer um teste com a versão Live antes de instalar.

monstro

• Visitante
« Responder #10 Online: Dezembro 15, 2009, 12:14:04 pm »
Ocorrem erros na instalação de pacotes, o postgresql não instala, servidores de aplicação como o tomcat e o jboss dão erros. Como que o sistema está estável, se o que vejo é só problemas e bugs?

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #11 Online: Dezembro 15, 2009, 12:42:44 pm »
Talvez o problema seja sua mídia de instalação ou sua máquina ou algum processo diferente que vc esteja executando.

Mas pode ter certeza que  o problema, no nível que vc relatou, não está no OpenSuse 11.2 :-)
--
Marcelo Vivan Borro