Autor Tópico: Cópia pastas com músicas MP3 para MP3 Player, tocam fora de ordem.  (Lida 2067 vezes)

molivas83

• Visitante
Cópia pastas com músicas MP3 para MP3 Player, tocam fora de ordem.
« Online: Dezembro 05, 2009, 11:57:03 am »
   Sou usuário Linux há um tempo e este é um problema que eu nunca achei uma solução: Eu tenho um MP3 player simples (similar aos Foston que vemos no mercado).
   Quando eu seleciono uma pasta com arquivos mp3 e colo na pasta do meu mp3, ao ouvir, as faixas ficam em uma ordem diferente da que devia ser. Os arquivos estão nomeados da seguinte maneira:
01. Faixa.mp3
02. Faixa.mp3
   E assim por diante. Ao dar play no aparelho, toca a 08, aí a 02, depois a 03 e assim por diante. Sem uma ordem aparentemente definida. Já verifiquei se o aparelho não está em modo aleatório e não está.
   Com o Windows eu não tenho este problema, seleciono a pasta e jogo pro player e elas ficam na ordem (01, 02, 03...). Não é um problema de Tag ID3, pois também numerei as faixas no campo devido.
    Pesquisando na internet (Google) encontrei uma possivel solução:

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-deixar-seus-arquivos-mp3-em-ordem-no-mp3-player

Porém ao procurar o Fatsort (programa indicado no link) não o encontrei nos repósitorios do openSUSE.
   Alguém saberia onde posso encontrar esse programa ??? Ou saberia alguma outra solução para resolver esse problema ???

Abraços.

Comunidade de Usuários do openSUSE

Cópia pastas com músicas MP3 para MP3 Player, tocam fora de ordem.
« Online: Dezembro 05, 2009, 11:57:03 am »

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Cópia pastas com músicas MP3 para MP3 Player, tocam fora de ordem.
« Responder #1 Online: Dezembro 06, 2009, 04:46:11 am »
Olá Molivas83,

Creio que seu problema pode ser resolvido pelo menos de duas ou três formas diferentes:

1) compilando os sources seguindo as instruções constantes do projeto:

http://fatsort.berlios.de/

Se usar esse método, antes de instalar, crie um rpm, e instale após, em seguida disponibilize ai pra galera, evite instalar pacotes compilados diretamente, para evitar a quebra do bando de dados rpm.

2) Converter o pacote deb em um pacore rpm, funciona na maioria das vezes.

3) instalar o rpm de outra distro, os do fedora normalmente são compatíveis, faça o teste.

Abs!
carlos.lubas.com.br

molivas83

• Visitante
Re: Cópia pastas com músicas MP3 para MP3 Player, tocam fora de ordem.
« Responder #2 Online: Dezembro 06, 2009, 10:12:33 am »
    Obrigado Carlos Alberto irei tentar instalar aqui se conseguir posto aqui novamente.

Abraços.