Autor Tópico: Navegação lenta no 11.2  (Lida 959 vezes)

Paulo_Havok

• Membro Jr.
  • **
Navegação lenta no 11.2
« Online: Dezembro 10, 2009, 12:39:58 pm »
Fala galera, ja estou usando o openSUSE 11.2 desde seu lançamento oficial, e realmente, é de longe a melhor versão até agora, não tenho muito do que reclamar, apenas da velocidade de navegação, mais alguém achou que está muito lento?
Tenho uma conexão de 2mb, e dualboot com opensuse 11.2 e windows 7, ambos x64, e no windows a navegação é beeem melhor, no opensuse, faço teste de velocidade e sempre da a velocidade certa, se eu botar um download, vem na faixa de 220kBps, mas o carregamento de páginas está terrível, para abrir um simples google as vezes demora muito, daí se eu reiniciar e entrar no windows vai beleza...
Alguém tem alguma dica, ou notou o mesmo problema?

Desde já agradeço!

Comunidade de Usuários do openSUSE

Navegação lenta no 11.2
« Online: Dezembro 10, 2009, 12:39:58 pm »

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Navegação lenta no 11.2
« Responder #1 Online: Dezembro 10, 2009, 12:59:37 pm »
Ajudaria muito se você informasse qual o navegador que usas.
De qualquer maneira. mude seu DNS.  Tente o do google.
--
Marcelo Vivan Borro

Paulo_Havok

• Membro Jr.
  • **
« Responder #2 Online: Dezembro 10, 2009, 01:47:33 pm »
Estou usando o Firefox, vou tentar mudar aqui o DNS pra ver se melhora, se der certo posto aqui, valew pela dica.

molivas83

• Visitante
« Responder #3 Online: Dezembro 10, 2009, 05:57:16 pm »
    Eu estava com o mesmo problema que você. Faça os seguintes passos que resolve:

- Yast > Configurações de rede > desabilitar o IPV6 (desmarcar) > sair do Yast e reiniciar o computador.

Fazendo isso sua navegação a navegação voltará  ao normal; Isso se dá pelo fato de sua operadora ou provedora não trabalhar bem ainda com o protocolo IPV6.

Abraços.

Rauhmaru

• Hero Member
  • O'RLY?
    • Blogmaru - ShellScript, GNU/Linux, humor e talz...
« Responder #4 Online: Dezembro 14, 2009, 05:42:22 pm »
Velhão, confira se o Beagle está ativado nos complementos. Se estiver, remova esse demônio de sua vida! Essa miséria já me fez ter esse mesmo problema... Indexação nem sempre é bem vinda qdo temos uma conexão rápida.