Autor Tópico: Como habilitar os sons do sistema.  (Lida 2522 vezes)

heltonamaral

• Newbie
  • *
Como habilitar os sons do sistema.
« Online: Dezembro 15, 2009, 03:31:03 pm »
Olá pessoal!
Instalei o openSUSE 11.2 no meu notebook IS1462 STI e não consigo habilitar os sons do sistema. O som de inicialização e logoff são reproduzidos, mas sons como abrir e fechar janelas, lixeira, contatos on line no aMSN e outros sons não são ouvidos. Ouço CD e DVD com som, vídeos on line e tudo mais. Uso o KDE, já procurei nas configurações de som, mas mesmo habilitadas não são reproduzidas. Alguém tem uma dica? Obrigado.

Comunidade de Usuários do openSUSE

Como habilitar os sons do sistema.
« Online: Dezembro 15, 2009, 03:31:03 pm »

cvalente

• Sr. Member
Re: Como habilitar os sons do sistema.
« Responder #1 Online: Dezembro 15, 2009, 10:35:09 pm »
 Já foi em Configurações do Sistema -> Notificações do Sistema -> Aplicativos -> Origem do Evento (...) -> Reproduzir um Som -> Selecione um Som ?

heltonamaral

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Dezembro 16, 2009, 09:46:18 pm »
Sim, já fui lá e quando seleciono qualquer som de evento e mando tocar ele é executado, mas naturalmente ele não é executado, por exemplo quando limpo a lixeira não sai som nenhum, ou quando entra um contato no amsn ou uma mensagem, não sai som, mas lá nessa tela de configuração ele funciona como se estivesse perfeito, tudo ok. Não entendo!!!

heltonamaral

• Newbie
  • *
« Responder #3 Online: Janeiro 18, 2010, 01:18:57 am »
Olá, alguém poderia me dar uma ajuda para fazer os sons do sistema funcionar, principalmente do aMSN. Alguns sons tocam normalmente, como pro exemplo o som de inicialização e de logoff, mas outros sons não são tocados. Gostaria que o meu aMSN tocasse os sons de chegada de mensagem. Obrigado.

xBachegax

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Julho 30, 2010, 09:33:41 pm »
Eu tenho o mesmo problema também, mas é no geral, não sai som em nada nem quando inicia o linux, quando desliga, não sai som do msn também. Mas o som sai no youtube, em videos, mp3 etc! Não da pra intender  ???
Seja Livre, Seja LinuX!