Ola galera bom dia =).
sou iniciante em linux e seguindo recomendações instalei o opensuse e estou muito feliz com o sistema. estou usando interface KDE, porem tenho alguns problemas.. dentre os quais gostaria de resolver a conexão com a internet e assim facilitar meu dialogo com vcs (pra n precisar fik vindo no windows pra postar). tenho um modem sm56 da motorola. fui no yast e ele reconheceu meu modem, disse q n estava configurado. cliquei em "editar" alterei segundo minhas nescessidades, deixei a localização em /modem mesmo. quando dei ok ele pediu pra instalar um pacote, inseri o disco no driver fui no instalador de pacotes digitei o nome e la estava o bendito! instalei o mesmo com + facilidade do q se instala um programa no windows! acho q era wppp pppd.. algo do tipo!
+ enfim, após instalar o pacote voltei a configuração do modem e dei ok. ele começou a fazer algumas configurações e quando chegou em 83% (inicializando serviços de rede) parou e por ali memso ficou. n deu nem pra cancelar! tive de entarr como root e dar um reboot.
o q falta? alguem poderia me ajudar?
se tiver q ler sobre alguam coisa n tem problema. como vcs podem ver eu li sobre linux a noite toda, talvez por isso tenha sido tão prático.
desde ja agradeço a tds.