Autor Tópico: New "Safe Bet" Topic? ;)  (Lida 869 vezes)

johannes

• Sr. Member
New "Safe Bet" Topic? ;)
« Online: Janeiro 18, 2010, 12:24:55 am »
Oi Galera.

Seguinte, eu tive uma idéia de um novo tópico, fixado, agora que poderia ser criado com a ajuda de vocês.

É o seguinte, com o meu antigo 11.0 eu ainda conseguia fazer a minha epson stylus cx7300 funcionar com o driver da avasys. Apesar do parto, e da diferença de 32 pra 64 bits, ainda se conseguir colocar o mesmo pra funcionar, mas agora virou um inferno. Eu até tentei a recompilação, mas não tô acertando a mão.

Foi então que eu abri os sites de lojas de informática pra ver quais são os modelos atuais geralmente encontrados a venda, e fui comparar com a listagem do yast e do openprinting. Qual não é a minha surpresa ao notar que, pelo menos da parte da epson, os modelos mais facilmente encontráveis a venda (as tais das TX) são listados na melhor das hipóteses na coluna do suporte "unknown"! (que saudade que me deu do tempo da minha C65, perfeitamente suportada pelo driver da C60 se não me engano).

Foi aí que eu tive a idéia: e se a gente montar um tópico das "Safe Bets" ou "Safe Buys" de cada nova versão no Brasil? ;) Quero dizer, uma lista que diga quais os periféricos, de algumas marcas mais conhecidas, que tem alguma segurança de terem suporte e funcionarem legal no 11.2 por exemplo agora, mas que principalmente são facilmente encontráveis no mercado HOJE, e no mercado Brasileiro?

Por exemplo, se eu for catar uma impressora (multifuncional?) epson, HP ou canon, ou uma webcam de marca y, ou whatever,  quais seriam os modelos que tem suporte seguro? :)

Que que vocês acham da idéia?

Comunidade de Usuários do openSUSE

New "Safe Bet" Topic? ;)
« Online: Janeiro 18, 2010, 12:24:55 am »

johannes

• Sr. Member
Re: New "Safe Bet" Topic? ;)
« Responder #1 Online: Janeiro 18, 2010, 01:33:57 am »
Pra não dizer que só vou dar a idéia e esperar os outros...

Segundo o linuxprinting.org, as safe bets no nosso mercado atual pra multifuncionais hp seriam as:
photosmart c4480 (perfeita): http://www.openprinting.org/show_printer.cgi?recnum=HP-Photosmart_C4480
laserjet m1120 mfp (quase tudo): http://www.openprinting.org/show_printer.cgi?recnum=HP-LaserJet_M1120_MFP
laserjet 1319 mfp (parcial): http://www.openprinting.org/show_printer.cgi?recnum=HP-LaserJet_M1319_MFP

Mas eu pessoalmente tenho preferência pelas epson por causa dos cartuchos independentes. :( Alguém aí tem algumas dessas Epson Stylus TX e pode me dizer se elas tão funcionando legal? E, de preferência, no 64 bits (ou seja, sem ser com a porcaria do avasys)? :)

johannes

• Sr. Member
« Responder #2 Online: Janeiro 23, 2010, 01:11:43 am »
nenhuma contribuição aqui pessoal? :(

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Janeiro 27, 2010, 02:30:48 pm »
Ótima iniciativa Johannes, se o tópico crescer em sugestões, o torno fixo.

A canon mp 160 funciona, mas é preciso localizar os drivers desenvolvidos pela canon aziática, eu tenho os quatro pacotes rpm aqui, se alguém precisar, porém, eu não testei no 11.2, porque a minha impressora está com problemas e em vez de arrumar, vou comprar outra, e pelo motivo que já citou, vou comprar uma epson.

Abs!
carlos.lubas.com.br

johannes

• Sr. Member
« Responder #4 Online: Janeiro 27, 2010, 03:20:08 pm »
Valeu.

Ei, já que somos dois catando uma Epson pra funcionar (e, de preferência no meu caso pelo menos, em 64bits), se descobrir algo também avisa! :)

Vamos lá pessoal, quem mais tem algum hardware garantido na manga aí??

[]s,

Jones