Autor Tópico: Ubuntu X OpenSUSE  (Lida 3841 vezes)

Andreson

• Newbie
  • *
Ubuntu X OpenSUSE
« Online: Janeiro 30, 2010, 11:42:41 am »
Galera Bom dia!!!

Sou novo no forum, e sou usuario do Ubuntu e sou muito curioso,rsrsrs.

Dei uma olhada a tempos atrás no OpenSUSE, mas acabei optando pelo Ubuntu, mas agora estou procurando mais "afundo" uma distribuição, e gostaria de saber quais as principais diferenças entre eles, além do tipo de pacote utilizado.

Desde de já agradeço a atenção de todos.
[]s.

Andreson

Comunidade de Usuários do openSUSE

Ubuntu X OpenSUSE
« Online: Janeiro 30, 2010, 11:42:41 am »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: Ubuntu X OpenSUSE
« Responder #1 Online: Janeiro 30, 2010, 12:37:43 pm »
Olá,

Que tipos de diferenças procuras? O openSUSE tem um Centro de Controle chamado YaST onde se pode configurar vários tipos de servidores.

abraços ;)

Andreson

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Janeiro 30, 2010, 01:04:56 pm »
Do tipo estabilidade, velocidade, travamentos, compatibilidade, suporte, facilidade de upgrade, se existe versões com longo tempo de suporte etc.

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #3 Online: Janeiro 30, 2010, 01:25:17 pm »
Olá,

Sim para a maioria das perguntas.

as versões com longo suporte são as dos produtos empresarial (SUSE Linux Enterpise Server/Desktop) que contam com 7 anos de vida/suporte (pago).

abraços ;)

asghan

• Hero Member
« Responder #4 Online: Janeiro 31, 2010, 03:18:37 pm »
Do tipo estabilidade, velocidade, travamentos, compatibilidade, suporte, facilidade de upgrade, se existe versões com longo tempo de suporte etc.

Velocidade = rápida
travamentos = bom, esses dias estava usando VirtualBox e mexendo no tema do kde, surpresa, travou parte da bagaça, solução ! reset no dedo, fora isso funciona bem ...
compatibilidade = muito boa e fácil instalação
suporte = a comunidade é pequena em relação ao Ubuntu, as vezes precisa de pesquisa, mas no geral tem dado conta
upgrade = basta mudar os repositórios

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #5 Online: Janeiro 31, 2010, 03:49:11 pm »
Nunca tive travamento de kernel no Opensuse (em máquinas com hardware ok) em mais de 100 instalações ao longo de 5 anos usando Opensuse.
--
Marcelo Vivan Borro

Slavezerorj

• Hero Member
    • NeoFenix. Ao infinito e além!
« Responder #6 Online: Fevereiro 03, 2010, 07:23:38 pm »
o Ubuntu é muito bom mas me parece meio remendado em algumas coisas, já o openSUSE principalmente a versão atual 11.2 está show de bola! O desempenho então está incrível, muito estável com ótimo reconhecimento de hardware, enfim só falta ele me dar dinheiro...rs....

um abraço

Fabio
www.neofenix.wordpress.com
"conhecer um pouco de tudo não faz mal a ninguém. Ao infinto e além!"

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #6 Online: Fevereiro 03, 2010, 07:23:38 pm »

Gunss

• Newbie
  • *
« Responder #7 Online: Fevereiro 22, 2010, 09:32:59 pm »
a principal vantagem é o Yast, muito bom

e se você curte KDE, mil vezes melhor que o Kubuntu

Leandro-rpmStation

• Membro
  • "Linux, socialmente justo..."
« Responder #8 Online: Março 14, 2010, 01:28:17 pm »
Andresson, fui usuário de ubuntu por quase 1 ano, até que um dia ouve um "despertar de consciência" e naquele dia instalei o openSUSE.. adeus ubuntu... rsrs
Bom, openSUSE desde o meu primeiro contato com ele até hoje me mostrou realmente muito estável, pode acontecer de travar algumas vezes a parte gráfica (bem raro), porém acho que seja culpa do KDE, não do linux em si...
Para mim que faz faculdade de informática e preciso usar algumas ferramentas de banco de dados, acho ele muito melhor que o ubuntu neste quesito...
O reconhecimento de hardware é fantátisco, aqui no meu not, a única coisa que não reconheceu foi o wirelles, mais nada que um 1-Click Install não resolva http://software.opensuse.org/search..
A comunidade é muito atenciosa e conta com membros experientes no assunto de linux...
Você já usou KDE? Gostou? KDE, foi um dos fatores para abandonar o ubuntu, (não gosto de gnome), e que eu saiba, o openSUSE é a melhor distro para KDE..
Em fim, teste-o, você verá os benefícios e o quanto robusto é esse sistema..
Abraços...

anselmo.oliveira

• Membro Jr.
  • **
« Responder #9 Online: Abril 03, 2010, 09:46:24 pm »
Comecei a utilizar Linux pelo Ubuntu, o qual usei por 1 ano. Depois resolvi dar uma olhada em outras distros como Kubuntu (meu primeiro contato com KDE), Fedora, Mandriva e por fim o OpenSUSE (11.0). Me impressionei com o trabalho feito nessa distro em termos de visual, estabilidade e pelo centro de controle Yast. Depois de testar cada um deles migrei para o OpenSUSE 11.2 em dezembro de 2009 e desde então, estou muito satisfeito com ele e encorajo você a utilizá-lo. Sou um usuário novato, e não encontrei dificuldades para instalar, configurar e utilizar no dia-a-dia. Recomendo com certeza!!!

Abraços

felipe.far

• Membro Jr.
  • **
« Responder #10 Online: Julho 03, 2010, 06:42:31 pm »
Eu sempre gostei bastante do ubuntu, mas no ubuntu 10 eu me decepcionei. Ele é mto pesado e bugado. Realmente não teve como eu usar.

Nunca tive problemas com o opensuse, estável e funcional.