Autor Tópico: Duvidas sobre partição para Backup  (Lida 724 vezes)

marciofd

• Newbie
  • *
Duvidas sobre partição para Backup
« Online: Fevereiro 03, 2010, 06:33:34 pm »
Bom eu tinha feito uma partição em ntfs para backup, ai eu penssei pow  só vou ter o linux no HD pq nao deixar num formato padrao de linux, bom entao eu fix com ext3,  so q  eu nao consigo escrever   nela tenteri outro formato tb mais nao consequi escrever   tb. Entao fica  duas duvidas qual o melhor   formato e como eu faria  para escrever  nessa partição .
Desde ja agradeço. vlw  fuiz. Uso o 11.2 ambiente grafico KDE , se precisar de mais alguma informação e so falar q eu postarei aqui. Vlw e so isso.  ;D

Comunidade de Usuários do openSUSE

Duvidas sobre partição para Backup
« Online: Fevereiro 03, 2010, 06:33:34 pm »

FábioFarias

• Hero Member
  • "Sempre Aprendiz...!"
Re: Duvidas sobre partição para Backup
« Responder #1 Online: Fevereiro 03, 2010, 10:30:14 pm »
Para escrever partições em ext3 você deve dar permissões de leitura e  escrita no diretório onde vai ser montado a partição. Feito isso, ao montar a partição ext3, você poderá gravar arquivos nela.
Abraços! :)

usuário openSUSE

marciofd

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Fevereiro 24, 2010, 09:44:20 am »
1° Desculpe a demora tava com uns problemas e não consequi responder antes.
2° Bom ta ok to procurando aqui para colocar para escrever os aqrquivos na partição mais não estou achando a opção desculpe ai , sou meio noob ainda no linux :(

Desde ja agradeço a atenção ^^

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Fevereiro 24, 2010, 08:27:31 pm »
Em yast, particionador, você pode dar autorização de escrita a qualquer partição.

Caso prefira fazer manualmente, abra um terminal, edite o arquivo /etc/fstab  adicione a opção rw à linha da partição.

Se ainda tiver dúvidas, pesquise no fórum sobre fstab, que vai encontrar muita informação a respeito, como é iniciante, sugiro a leitura do guia foca linux para aprender mais sobre o sistema.

Qualquer coisa, poste o conteúdo do arquivo citado acima para ajudarmos.

Abs!
carlos.lubas.com.br