Autor Tópico: Lentidao na rede SUSE /plissssss  (Lida 844 vezes)

marcelofares

• Newbie
  • *
Lentidao na rede SUSE /plissssss
« Online: Fevereiro 05, 2010, 05:06:56 pm »
Tenho uma rede com acesso a internet ligada e configurada da seguinte maneira .
Um cable modem da net virtua12MB  ligada a um suselinux que faz o papel de um roteador DHCP ,eh ele que fornece os ips e as determinadas velocidades para tais ips FIXOS , ips via DHCP tem velocidade reduzida ,  e o server SUSE  ligado a dois  switchs 3com em cascata 2924-SFP Plus que distribuie o sinal para as estacoes na rede presente ..
Cabeamento dentro das normas do padrao internacional , EIA/TIA 568B CAT6 Gigabit , cabeamento estruturado com tubulacao e tudo .
O meu problema eh o seguinte estou com problema na demorosidade ao carregar paginas da internet , desde quando retirei o HUB e coloquei o switch realmente a internet pra navegacao ficou mais lenta, as vezes precisa de varios refresh pra abrir uma pagina , sendo que quando insiro o HUB o trosso funfa que eh um patasso .
Devido a esse problema , achei que acessando o console do switch poderia resolver mechendo em alguma opcao  ou algo semelhante que possa melhorar a abertura de paginas ou velocidade em si . Nao sei se é possivel e se isso ira ajudar em alguma coisa , mas eu tambem nem sei acessar o console deste switch , pq nunca fiz isso .  Tb ja ouvi fala que o suselinux eh imcompativel com esse tipo de switch , pois nao sei se eh verdade .
Resumindo :
Pergunto  , acessando o console do switch desse , existe alguma hipotese possitiva pra poder melhorar a abertura de paginas ou é alguma configuracao no suselinux , como posso saber se o server suse esta com problemas ou o switch , existe comandos testes e etc ..
OBS- quando retiro o switch 3com e insiro o HUB a rede funfa que eh um patasso , pergunto o que poderia ser . Eu sinceramente estou me negando a crer que o problema possa ser os dois switch 3com que comprei original e estao em uso a dois meses . 
Outra pergunta , umas das placas de rede do suse linux a eth1 da kaiomy possue apenas 4 dentes femeas dourados  , isso existe eh possivel funcionar assim o correto nao eh ter 8 dentes dourados para fazer o contato com o cabo de rede . E mesmo que tenho apenas 4 dentes pq que quando insiro o HUB o trosso funfa que eh uma beleza , a minha grande duvida eh se o server eh imcompativel com esse switch , se essa placa de rede com 4 dentes pode funcionar desse jeito , e se acessando o console do switch possa ser que eu obtenha algum milagre la .
Lembrando o server linux nunca me deu problema de velocidade nem de nada, começei  a estranhar depois que coloquei esses dois switchs ai realmente ficou lenta a rede em si .
O server SUSE funcionar assim IPS fixos atribuidos pelo admin da rede tem priveilegios de velocidade total 12MB , Ips dinamicos tem apenas velocidade reduzida  para navegacao de 700k e donwload a 70kbps , e o estranho eh que com o switch  ligado a um micro com ip dinamico PARECE que a rede fica bem optimizada e melhor pra navegar , sendo que com os micros com privilegios maximos de  navegacao se torna  HORRIVELLLLL , eh mole aguentar essa reviravolta ae . UHAUAHUAHAUAH

Obrigado e conto com vcs
« Última modificação: Fevereiro 05, 2010, 05:33:05 pm por marcelofares »

Comunidade de Usuários do openSUSE

Lentidao na rede SUSE /plissssss
« Online: Fevereiro 05, 2010, 05:06:56 pm »

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Lentidao na rede SUSE /plissssss
« Responder #1 Online: Fevereiro 05, 2010, 09:17:45 pm »
Por favor, instale o corretor ortográfico em pt-br no seu navegador.
Tente desabilitar o ipv6 e faça um curso de redes urgente :-)
--
Marcelo Vivan Borro

marcelofares

• Newbie
  • *
Re: Lentidao na rede SUSE /plissssss
« Responder #2 Online: Fevereiro 05, 2010, 10:41:54 pm »
Por favor, instale o corretor ortográfico em pt-br no seu navegador.
Tente desabilitar o ipv6 e faça um curso de redes urgente :-)

Po meu irmão , valeu  em , ao invés de me ajudar, que me dar aula aqui de português
E  outra coisa ja estou cursando sim no modo graduação superior em redes de computadores .