Autor Tópico: Ajuda com instalação de usb serial  (Lida 1362 vezes)

jmspimenta

• Newbie
  • *
Ajuda com instalação de usb serial
« Online: Fevereiro 06, 2010, 11:58:11 am »
Pessoal, estou com um problema e gostaria que me ajudassem, tenho um equipamento na empresa de monitoração de alarmes que para acessá-lo usam um cd de boot do suse, em modo terminal, como não entendo nada de linux, a duvida é a seguinte, ao dar o boot pelo cd do suse ( o note tem apenas o winxp instalado) com o equipamento conectado pela serial do note, ele pede login e senha e já conecta direto com o equipamento para ser configurado (em modo exto), ai fica minha duvida, esse cd de boot já carrega automaticamente algum programa ou pode ser default do linux, tipo um hiper terminal, como verifico isso?. bom agora vamos a outro problema, tentando usar esse cd de boot pelos notes novos da empresa sem porta serial, usando adaptador serial usb, como cd de boot, o linux não reconhece a serial, provávelmente por não ter os drivers no cd de boot, instalei o vmware no note e instalei o suse 11.2 completo em uma mv, e somente modo terminal em outra mv para tentar acesso, ai fica outra duvida como instalar o adaptador serial usb, para que as maquinas virtuais reconheçam a usb? provávelmente na mv completa (modo grafico) eu consiga instalar, mas no modo terminal só com ajuda, as duvida é porque quem teve treinamento do equipamento só aprendeu a receita de bolo, virou uma caixa preta, só sabem acessar se tiverem uma serial no pc e o cd de boot, agora com notes sem serial complica, consegui o manual do equipamento mas não fala nada sobre como configura o pc para conecção, o equipamento é uma unidade de supervisão e alarmes da atitel modelo UTR8000, tentei contato com o fabricante mas não me responderam até agora.
Se puderem me ajudar agradeço.
José Maria.

Comunidade de Usuários do openSUSE

Ajuda com instalação de usb serial
« Online: Fevereiro 06, 2010, 11:58:11 am »

Carlos Alberto Lubas

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Ajuda com instalação de usb serial
« Responder #1 Online: Fevereiro 06, 2010, 09:00:43 pm »
Colega fica dificil saber se este cd de boot é uma versão remasterizada, ou uma versão comum do opensuse.

Abs!
carlos.lubas.com.br