Comunidade de Usuários do openSUSE
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Setembro 10, 2010, 04:57:35
Home Ajuda Pesquisa Login Registre-se
Comunidade de Usuários do openSUSE  |  Suporte  |  Programas (Moderadores: Carlos Henrique, Carlos Alberto Lubas, ¡ElCheVive!)  |  Tópico: Sensores? « Tópico anterior Próximo tópico »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Sensores?  (Lida 349 vezes)
johannes
Membro

« em: Fevereiro 08, 2010, 03:33:38 »

Oi pessoal.

Seguinte, desculpem se este foi no lugar errado do fórum. Fiquei em dúvida desta vez...  Wink

Pergunta: estou com um problema aqui. Porto Alegre está literalmente um inferno de quente. E, como conseqüência, hoje eu quase literalmente fundi meus HDs antes de perceber que eles tavam superaquecendo. Precisaram de várias horas esfriando pra voltar a bootar, e mais uma hora fazendo fsck...  Lingua

Fui catar, mas não sei exatamente o que teria de programa bom pra sensores de temperatura e o resto no Suse. No xfce tem um programa, que até aparece o ícone no kde lá nos aplicativos>sistema>monitores, mas ele não tá funcionando. Alguma sugestão do que fazer, como fazer?

Muito obrigado desde já! Sorridente
Links

Links: 1

View Profile
Re: Sensores?
« Enviado em: Setembro 10, 2010, 04:57:35 »

Ofertas Monitor LCD,Ofertas Roteadores e rede sem fio
marcelovb
Global Moderator
Hero Member

« Responder #1 em: Fevereiro 08, 2010, 06:34:46 »

Configure o serviço sensors. 
No KDE, adicione um plasmoid de sua preferência que mostre as informações desejadas.
--
Marcelo Vivan Borro
Carlos Alberto Lubas
Global Moderator
Hero Member

« Responder #2 em: Fevereiro 08, 2010, 09:42:13 »

Isso também não seria muito dificil de conseguir via script, instale o pacote hddtemp, a sintaxe é bem simples, basta: hddtemp /dev/sda

Abs!
Comunidade de Usuários do openSUSE  |  Suporte  |  Programas (Moderadores: Carlos Henrique, Carlos Alberto Lubas, ¡ElCheVive!)  |  Tópico: Sensores? « Tópico anterior Próximo tópico »
Ir para:  

----->> Política de privacidade <<----