Autor Tópico: Recomendação de placa Wireless  (Lida 830 vezes)

alexanndre

• Newbie
  • *
Recomendação de placa Wireless
« Online: Fevereiro 19, 2010, 09:34:41 pm »
Já tive muiiiiitos problemas com algumas placas Wireless, estou precisando comprar uma outra, alguém tem recomendações? De preferência, sem querer abusar, placas que existem no mercado brasileiro. Digo isso, pois na ultima lista de placas suportadas que encontrei, sem brincadeira, não achei nenhuma a venda no Brasil. Se puderem postas os chipsets das placas wireless que usam (que funcionaram bem em seus PCs com o OpenSUSE 11.2) ficarei feliz também.

Obrigado.

Alexandre

Comunidade de Usuários do openSUSE

Recomendação de placa Wireless
« Online: Fevereiro 19, 2010, 09:34:41 pm »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
Re: Recomendação de placa Wireless
« Responder #1 Online: Fevereiro 20, 2010, 11:38:59 am »
Olá,

As Atheros da vida (presente em vários notebooks Acer entre outros) funcionam de prima sem precisar fazer nada. Creio que as intel também seguem o mesmo caminho.

abraços ;)

alexanndre

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Fevereiro 21, 2010, 11:16:26 pm »
Obrigado. :) Será que qualquer uma com o chipset Atheros? No meu caso é para um desktop. Encontrei as placas PCI  "Tp-link com chipset Atheros Wn 651g" e uma com chipset Atheros Ar5005 Mercado Livre. Abraço.
« Última modificação: Fevereiro 21, 2010, 11:42:02 pm por alexanndre »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #3 Online: Fevereiro 22, 2010, 09:26:03 am »
Olá,

Esta AR5005 funciona de boa.

abraços ;)

alexanndre

• Newbie
  • *
« Responder #4 Online: Fevereiro 27, 2010, 09:38:30 am »
Comprei a placa, só que chegou uma placa (Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR2413 802.11bg NIC (rev 01)), ou seja, chipset AR2413. Fiquei muito bravo, funcionou, mas... Todavia, pesquisei no Google e em alguns lugares diziam que o chipset AR2413 = AR5005, aliás, o módulo usado é o ath5k. O que acham? No mínimo negativo o vendedor?

Obrigado.

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #5 Online: Fevereiro 27, 2010, 11:38:09 am »
Olá,

Geralmente a família Atheros é bem suportada desde o kernel do 11.1 e o modo como ela é reconhecida e nomeada tanto faz, a minha AR5005 é reconhecida como AR5001 no openSUSE (módulo ath5k também), mas o que importa é que ela funciona de prima, sem eu ter q fazer nada.
Não acho que devas negativar o vendedor por isto já que recebeste a placa e ela funciona e é a mesma que ele anunciou.

abraços ;)