Autor Tópico: Problema Tradução opensuse 11.2 KDE  (Lida 723 vezes)

molivas83

• Visitante
Problema Tradução opensuse 11.2 KDE
« Online: Março 08, 2010, 10:26:56 am »
   Olá pessoal da comunidade, postei aqui em instalação, pois não sabia se deveria postar em tradução. O problema e o seguinte, Formatei e instalei o opensuse 11.2 KDE, instalei tudo certinho, selecionei o idioma para portugues do Brasil, após instalar o sistema ele atualizou normalmente, porém alguns itens do menu ficaram em inglês, nada que eu vá morrer com isso, mas não acontecia das outras vezes que formatei e instalei, tudo configurado no yast e em configurações do sistema do KDE, desinstalei e instalei novamente os pacotes de tradução, mas não consegui deixar todo o menu em português.
  Gostaria de ajuda, não sei se o problema está no arquivo de tradução, se esse arquivo e constantemente modificado, ou se foi alguma falha na instalação.
  Reforço que já instalei varias vezes e nunca ocorreu isso, se alguem tiver idéia e puder me ajudar agradeço.

Aqui segue o link de um screenshot que tirei:

http://img269.imageshack.us/img269/9646/opensuse112kde.png

OBS: instalação foi realizada hoje dia 08/03/2010

Abraços a todos.

Comunidade de Usuários do openSUSE

Problema Tradução opensuse 11.2 KDE
« Online: Março 08, 2010, 10:26:56 am »

marcelovb

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Problema Tradução opensuse 11.2 KDE
« Responder #1 Online: Março 08, 2010, 04:27:24 pm »
Em todas instalações fiz a partir do dvd, não houve nenhum problema de tradução.

Poste qual mídia vc usou para instalação.
Após a instalação, vc atualizou completamente o sistema?
--
Marcelo Vivan Borro

Jeffersonto

• Newbie
  • *
« Responder #2 Online: Março 08, 2010, 08:42:49 pm »
Tente rodar o comando novamente de atualização no terminal:
sudo zypper dup

Abraços

molivas83

• Visitante
« Responder #3 Online: Março 13, 2010, 10:53:43 am »
A instalação apartir do DVd fica ok mesmo, tbem testei, o problema e

molivas83

• Visitante
« Responder #4 Online: Março 13, 2010, 10:56:11 am »
A instalação apartir do DVD está ok, o problema e que meu drive de DVD estragou e tive que instalar apartir da versão em CD, e como nessa não vem o pacote de idioma em portugues do brasil ele faz o download chequei para ver se ele tinha baixado tudo o que precisa para traduzir e estava ok, mas ficou assim como mostrado na figura.

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #5 Online: Março 13, 2010, 01:03:22 pm »
Olá,

Eu sempre instalo pelo LiveCD (pois o tamanho é bem menor) e após instalar as atualizações recomendadas (pacotes de idiomas) tenho que selecionar nas Configurações do sistema (KDE) -> Regional e idioma -> Adicionar idioma -> Português brasileiro e reiniciar o computador. Feito isto meu sistema fica todo em português como pode ser visto na imagem abaixo (note o LastDistributionFlavor no Konsolel)

http://picpaste.com/kde-pt.png

abraços

molivas83

• Visitante
« Responder #6 Online: Março 14, 2010, 09:00:08 am »
   Tbem sempre faço esse procedimento lá em configurações do sistema, antes nunca tinha dado erro; Sempre gostei mais de instalar pelo live cd assim como você, mas desta vez não ficou como deveria, tentei formatar duas vezes seguidas e o erro persistiu, acho que pode ser alguma alteração momentanea em algum pacote relativo a linguagem do nosso português.]

Abraços.

Comunidade de Usuários do openSUSE

« Responder #6 Online: Março 14, 2010, 09:00:08 am »

¡ElCheVive!

• Global Moderator
  • Hero Member
  • membro openSUSE - coordenador da tradução
« Responder #7 Online: Março 14, 2010, 05:28:20 pm »
Olá,

Os pacotes de idioma estão nos repositórios oficiais que por sua vez nunca mudam após o lançamento, exceto nos casos de atualização como no KDE 4.3.5.

Sugiro abrires um relatório de bug em https://bugzilla.novell.com/ para os desenvolvedores tentarem achar o problema (e solucioná-lo)

abraços ;)